PUBLICIDADE

Vereador Patric Ribas solicita melhorias em mobilidade urbana e transporte público durante a 24ª Sessão Ordinária


PUBLICIDADE
  • mell280

04/08/2025 13h58

Vereador Patric Ribas solicita melhorias em mobilidade urbana e transporte público durante a 24ª Sessão Ordinária

Hosana de Lourdes


 Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira (04), o vereador Patric Ribas apresentou importantes requerimentos à Secretaria Municipal de Obras, com foco na melhoria da mobilidade urbana e no atendimento às demandas da população dos bairros.

 
 
 
Entre os pedidos, Patric Ribas solicitou a realização de estudo técnico visando o alargamento viário da Rua São Francisco, localizada entre os bairros Cambaraí e Jardim Lisboa. A proposta busca avaliar a viabilidade técnica e urbanística da intervenção, visando melhorar a fluidez do trânsito, facilitar o acesso de serviços públicos essenciais — como a coleta de lixo — e favorecer o transporte coletivo na região.
 
 
 
“A adequação da Rua São Francisco trará benefícios importantes para os moradores e para o desenvolvimento urbano daquela área, promovendo mais segurança e mobilidade para todos”, destacou o vereador.
 
 
 
Além disso, Patric Ribas também solicitou estudo técnico para implantação de um ponto de parada de transporte público no bairro Jardim Europa. A demanda foi encaminhada por moradores, que relataram a falta de ponto de ônibus em trecho estratégico do bairro, o que dificulta o acesso ao transporte público, sobretudo para idosos, estudantes e trabalhadores que dependem diariamente do serviço.
 
 
 
“A implantação desse ponto de ônibus é uma medida necessária e urgente para garantir mais acessibilidade e conforto aos usuários do transporte coletivo. Nosso compromisso é trabalhar constantemente por melhorias em todos os bairros de Maracaju”, afirmou.
 
 
 
Com essas ações, o vereador Patric Ribas reforça sua atuação comprometida com a qualidade de vida da população e com o desenvolvimento urbano planejado e inclusivo. “Seguimos juntos, trabalhando por uma cidade cada vez melhor para todos”, concluiu.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE