11/05/2026 09h11
Vereador Bruno Barros cobra melhorias em estrada, reforço na pediatria e prorrogação de concurso público
Hosana de Lourdes
A Câmara Municipal de Maracaju realizou nesta segunda-feira (11) a 15ª sessão ordinária do ano legislativo de 2026. Durante o pequeno expediente, o vereador Bruno Barros apresentou solicitações voltadas às áreas de infraestrutura, saúde pública e educação.
Em expediente encaminhado à Secretaria Municipal de Obras, o parlamentar solicitou o serviço de cascalhamento da estrada que liga o frigorífico à Escola Agrícola. Segundo a justificativa apresentada pelo vereador, as recentes chuvas têm comprometido as condições de tráfego no trecho, tornando necessária a intervenção para compactação do solo e ampliação da durabilidade da estrada, garantindo melhores condições de uso para motoristas, trabalhadores e estudantes que utilizam a via diariamente.
Na área da saúde, Bruno Barros encaminhou expediente à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações sobre o número de médicos pediatras que atualmente atendem no município de Maracaju. A preocupação, conforme destacou o vereador, se intensifica com a aproximação do inverno e o aumento dos casos de doenças respiratórias, especialmente entre crianças.
Ainda conforme o parlamentar, famílias procuraram seu gabinete relatando dificuldades para conseguir consultas pediátricas na rede pública de saúde, o que motivou o pedido de esclarecimentos sobre a demanda e a capacidade atual de atendimento no município.
Em outra indicação, encaminhada ao prefeito municipal Marcos Calderan, com cópia à Secretaria Municipal de Educação, o vereador também manifestou apoio à solicitação já defendida pelo vereador Robert, pedindo a prorrogação por mais dois anos do atual concurso público do município, visando ampliar a validade do certame e atender futuras demandas da administração pública.
#MatoGrossodoSul
#Maracaju
#FrenteFria
#OndaDeFrio
#PrevisãoDoTempo
#Chuva
#Sessãoordinária
#TempoMuda
#Frio2026
veja também
Sessão Ordinária



