PUBLICIDADE

Energia falha e abastecimento de água é interrompido em Corumbá


PUBLICIDADE
  • mell280

02/01/2026 13h26

Energia falha e abastecimento de água é interrompido em Corumbá

O problema atinge toda a cidade e pode se estender até a noite

Augusto Castro


 Após quedas de energia durante a madrugada desta sexta-feira (2) danificarem equipamentos do sistema de captação, moradores de Corumbá enfrentam falta de água. Segundo a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), concessionária responsável pelo fornecimento, o problema atinge toda a cidade e pode se estender até a noite.

Estrutura de captação de água no rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Estrutura de captação de água no rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

A interrupção no fornecimento de energia começou por volta de 1h17 da madrugada, depois que um objeto foi lançado contra a rede elétrica. A ocorrência afetou parcialmente os bairros Universitário, Centro e Beira Rio.

Equipes da Energisa, concessionária de energia, foram acionadas, e a energia começou a ser restabelecida de forma gradual a partir da 1h37. O serviço foi concluído às 5h17, com o fornecimento normalizado para todos os clientes.

Equipamentos inoperantes

Mesmo com o retorno da energia, a Sanesul informou que bombas da captação de água no rio Paraguai foram danificadas, reduzindo a produção de água no município. Conforme a concessionária de abastecimento de água, o sistema de captação segue funcionando, mas com capacidade reduzida.

A situação provoca baixa pressão, intermitência e falta de água, principalmente em áreas mais afastadas.

Técnicos da empresa atuam no local e trabalham na substituição dos equipamentos danificados, com apoio de equipes de Campo Grande, e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado até 23h desta sexta-feira.

Moradores podem entrar em contato com a Sanesul pelo telefone 0800 067 6010 para registrar ocorrências ou buscar informações.