PUBLICIDADE
- mell280
19/01/2026 07h58
Homem com mandado de prisão é detido após ameaças, invasão de domicílio e embriaguez ao volante em Maracaju
assessoria
*
Na tarde do dia 18 de janeiro de 2026, por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo ameaça, invasão de domicílio e violência psicológica contra uma mulher, no município de Maracaju/MS.
No local, a vítima, uma mulher de Forty? (ajustar: idade não informada, então manter sem idade ou adulta) relatou que seu ex-companheiro, um homem de 41 anos, chegou à residência e tentou adentrar o imóvel sem autorização, fato que ocorre com frequência segundo a vítima. No momento, ela estava acompanhada da filha e do genro.
Ainda conforme o relato, o autor entrou no imóvel sem consentimento e passou a proferir ofensas e xingamentos de baixo calão contra a vítima, na presença dos familiares. Ao ser interpelado pelo genro, o autor passou a ameaçá-lo verbalmente, dizendo frases intimidatórias, afirmando saber onde ele morava e que iria “pegá-lo”, causando temor aos presentes.
Diante da situação, a vítima conseguiu empurrar o autor para fora do quintal e fechar o portão. Em seguida, o homem foi até o veículo que utilizava e pegou uma faca, sendo a ação presenciada por uma vizinha, que gritou para que a Polícia fosse acionada. Mesmo assim, o autor afirmou que não tinha medo da polícia e deixou o local, tomando rumo ignorado em um veículo VW Gol de cor preta.
De posse das características do suspeito, a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizá-lo na Rua Coronel Zelito, nas proximidades de um estabelecimento comercial, no bairro Vila Adrien. Durante a abordagem, o autor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como dificuldade na fala, desequilíbrio e forte odor etílico.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram uma garrafa de bebida alcoólica, uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 6 gramas, além de uma faca com cabo de alumínio e lâmina de cerca de 17 centímetros. O autor confirmou ter ingerido bebida alcoólica, porém recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Durante a confecção do registro da ocorrência, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto em desfavor do autor, expedido pelo Poder Judiciário.
O caso foi registrado pelos crimes de ameaça, invasão de domicílio, dirigir sob influência de álcool, porte de droga para consumo pessoal, além do cumprimento de mandado de prisão.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em situações de violência doméstica e ameaça, destacando que atua de forma firme para garantir a segurança da população.
**
#Notícias
#Esportes
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Policia
#Cidades


