PUBLICIDADE
- mell280
18/01/2026 19h02
Idoso assassinado pelo filho matou namorado da ex em 2015
Romário foi acusado pela morte de Natal Machado, em 2015, crime motivado por não aceitar fim do relacionamento
Por Dayene Paz
Romário Paes Cardoso, de 70 anos, assassinado pelo próprio filho na tarde deste domingo (18), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, já tinha histórico criminal. Ele foi acusado de matar o namorado da ex-esposa, Natal Machado da Silva, de 29 anos, em fevereiro de 2015, crime motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.
Na ocasião, conforme registro policial, Romário invadiu a residência da ex-companheira, também no Nova Lima, armado e ordenou que ela deixasse o local, sob ameaça de morte. A mulher conseguiu fugir levando os três filhos.
Filho mata o próprio pai com 6 tiros na cabeça no Bairro Nova Lima
Homem expulsa três filhos de casa e executa namorado da ex-mulher
Poucos metros depois, ouviu um disparo e, ao olhar para trás, viu o namorado caído no chão. Em seguida, Romário efetuou mais três tiros, atingindo o peito, o maxilar e o lábio da vítima, que morreu no local. Após o crime, ele fugiu.
Além desse caso, Romário também foi citado em uma ocorrência em 2012, envolvendo drogas, e possuía em casa uma arma de fogo calibre 38, segundo registros policiais da época.

Corpo da vítima coberto por lençol. (Foto: Juliano Almeida)
Morte de Romário - Neste domingo, 18 de janeiro, Romário foi morto com cerca de seis tiros na cabeça disparados pelo próprio filho, Adriano, durante uma discussão familiar na Rua Guia-Miçu, no Bairro Nova Lima. O rosto da vítima ficou completamente deformado em razão dos disparos.
Pai e filho moravam no mesmo terreno, porém em casas diferentes. O imóvel pertence a Romário. A confusão teve início após uma discussão entre a madrasta de Adriano e a esposa dele. A madrasta pediu que o rapaz recolhesse bolas de crianças espalhadas pelo quintal. Em seguida, enviou mensagens para a nora, o que aumentou a tensão.
A esposa chamou Adriano, que estava jogando videogame com crianças dentro de casa. Ele saiu para procurar as bolas e passou a discutir com a madrasta. Testemunhas relataram que ele “partiu para cima” da companheira do pai. Romário estava bebendo com um vizinho dentro de casa quando percebeu a confusão e tentou intervir. “Vai bater na minha mulher, filho da puta”, teria dito ao ver o filho avançando contra a esposa.
Foi nesse momento que Adriano efetuou o primeiro disparo. De acordo com o delegado Felipe Rossato, ao perceber que o pai ainda agonizava, o filho voltou e atirou mais vezes. Aproximadamente seis crianças presenciaram a cena. Romário morreu no local antes da chegada do socorro.
Vizinhos relataram que as brigas entre pai e filho eram constantes. Após o crime, Adriano fugiu em uma motocicleta e chegou a cumprimentar vizinhos durante a fuga. A esposa dele também deixou o local em um carro, mas retornou e conversou com a polícia minutos depois. Ela e outra mulher foram encaminhadas à delegacia para serem ouvidas.
Domingo
Policia
#Notícias
#Esportes
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Policia
#Cidades


