PUBLICIDADE

Vizinha descobriu feminicídio ao ir comprar em vendinha do casal


PUBLICIDADE

17/01/2026 11h39

Vizinha descobriu feminicídio ao ir comprar em vendinha do casal

Caso é o primeiro de 2026 em MS; autor tinha outras passagens e não havia BO anterior

Por Gabi Cenciarelli


 O casal encontrado morto na manhã de sexta-feira (16), na região do Damacuê, zona rural de Bela Vista, foi descoberto por uma vizinha que foi até a casa para comprar produtos em uma vendinha mantida pelos dois. Ao entrar no imóvel, ela encontrou Josefa dos Santos, de 44 anos, e o marido, Fernando Veiga, já sem vida, e acionou a polícia.

 
RESUMO
 
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
 
 
LEIA AQUI 
 
A Polícia Civil investiga o caso inicialmente como feminicídio seguido de suicídio. Fernando tinha passagens anteriores por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo. Ainda conforme a investigação, os celulares do casal apresentaram atividade na manhã do crime, o que indica que as mortes aconteceram por volta do horário do almoço, mas só foram descobertas com a visita da vizinha. A casa fica cerca de 50 kms da área urbana da cidade.
 
LEIA TAMBÉM
Mulher de 44 anos é a 1ª vítima de feminicídio do ano em MS
Ao Campo Grande News, o delegado Renato Fazza explicou que familiares relataram que o casal costumava brigar após ingerir bebida alcoólica, mas que não havia boletim de ocorrência anterior registrado nem pedidos de medidas protetivas. Eles não tinham filhos.
 
 
Josefa dos Santos, de 44 anos, primeira vítima de feminicídio do ano em MS (Foto: Arquivo pessoal)
A morte - O crime é investigado como o primeiro feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2026. Em 2025, 39 mulheres foram mortas em razão de serem mulheres no estado.
 
A perícia identificou sinais de luta corporal no interior do imóvel. Josefa morreu após ser atingida por disparo de espingarda. No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma arma artesanal calibre .22, duas armas longas calibre .22 e um revólver calibre .38, encaminhados para análise técnica.
 
Os corpos foram levados para exame necroscópico. O casal era natural de Bela Vista, mas não há informação sobre há quanto tempo estavam juntos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
 
A Central 180 funciona 24 horas, de graça, e a ligação pode ser anônima. Em caso de emergência, procure a polícia pelo 190. Violência contra mulheres, crianças, idosos ou qualquer pessoa não pode ser silenciosa.
 
Procure ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida). Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE