PUBLICIDADE

Ventos de até 100 km/h causam estragos em bairros de Dourados; equipes atuam na limpeza e recomposição


PUBLICIDADE
  • mell280

17/01/2026 08h56

Ventos de até 100 km/h causam estragos em bairros de Dourados; equipes atuam na limpeza e recomposição

Hosana de Lourdes


Prefeito de Dourados Marçal Filho nos locais onde ventos causaram estragos

 Os fortes ventos registrados na noite de sexta-feira (16) causaram diversos estragos em Dourados, especialmente nas regiões da Vila Matos, Vila Aurora, Jardim Universitário, Parque Alvorada e parte do Jardim Flórida. Rajadas que chegaram a 100 km/h derrubaram árvores de grande porte e até postes de concreto da rede de energia elétrica, deixando moradores sem energia elétrica e internet.

 
 
 
As explicações foram dadas pelo prefeito de Dourados, Marçal Filho, que esteve nos locais atingidos e falou sobre a situação durante uma live em suas redes sociais na manhã deste sábado (17). Segundo ele, a força do vento foi extrema e impossível de ser contida, mesmo com os trabalhos preventivos realizados pelo município.
 
 
 
De acordo com Marçal Filho, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas desde as primeiras horas do dia para a retirada de árvores, galhos e outros entulhos. O trabalho, segundo o prefeito, será intensificado e seguirá de forma ininterrupta, inclusive neste sábado e ao longo do domingo, até que a cidade esteja totalmente limpa.
 
 
 
O prefeito também destacou que a recomposição da rede elétrica depende da concessionária Energisa, que foi acionada para substituir postes derrubados e restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados. Em alguns pontos, a força do vento foi suficiente para arrancar postes de concreto do solo.
 
 
 
Durante a transmissão, Marçal Filho pediu compreensão da população, ressaltando que se trata de um fenômeno da natureza, impossível de prever ou evitar. “Mesmo com a remoção de árvores condenadas — cerca de 500 no ano passado e outras já neste ano — não há como segurar ventos de 100 km por hora”, afirmou.
 
 
 
A administração municipal reforça que seguirá trabalhando com intensidade para restabelecer a normalidade o mais rápido possível e orienta os moradores a evitarem áreas com risco de queda de árvores ou fiação elétrica.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE