- mell280
22/12/2025 07h38
Irmão de Zezé di Camargo será candidato pelo partido de Bolsonaro
Wellington de Camargo vai disputar cargo de deputado federal pelo PL e diz que pretende atuar no combate à violência: “Desejo desde criança”
Irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, Wellington Camargo se filiou ao PL, partido de Jair Bolsonaro, e será candidato a deputado federal por Sergipe em 2026. Em contato com a coluna nesta segunda-feira (22/12), ele disse ter o desejo de atuar no Congresso Nacional “desde criança” e que pretende focar no combate à violência e em políticas públicas para o Nordeste.
“A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país. Eu fui vítima da violência. O Brasil acompanhou. E a gente tem que tentar conter para que isso não alcance os nossos lares”, disse Wellington Camargo, que foi vítima de sequestro em 1999, quando passou 96 dias nas mãos de criminosos e teve parte de sua orelha cortada.
De acordo com Wellington Camargo, que é cantor gospel, sua pré-candidatura fará parte de um movimento para tentar aumentar a bancada do partido em Brasília.
“Coloquei meu nome à disposição como parte de uma estratégia do PL para fortalecer a legenda em Sergipe e contribuir para a construção de um palanque sólido. Nosso objetivo é ajudar a eleger [o deputado federal] Rodrigo Valadares ao Senado e [o senador] Flávio Bolsonaro à Presidência”, afirmou.





