PUBLICIDADE

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul apreende quase 7 kg de drogas durante Operação FAROS em Maracaju-MS


PUBLICIDADE

03/12/2025 16h59

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul apreende quase 7 kg de drogas durante Operação FAROS em Maracaju-MS

Assessoria


 **


Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h28, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, por meio de equipe especializada em policiamento com cães, realizou uma expressiva apreensão de drogas na MS-164, nas proximidades da BR-267, em Maracaju-MS, durante ações da Operação FAROS.

A Operação FAROS, coordenada pela SEJUSP e executada pela PMMS, tem como objetivo intensificar ações integradas de prevenção e repressão a ilícitos penais, especialmente tráfico de drogas, armas, contrabando e captura de foragidos. O Mato Grosso do Sul, que possui mais de 1.600 km de fronteira internacional, é área estratégica para o crime organizado, o que exige operações constantes e o emprego de tecnologia e técnicas especializadas — como o uso de cães farejadores — para garantir maior eficiência nas fiscalizações.

Durante uma das abordagens, os policiais militares pararam um veículo preto. Na vistoria, o cão detector de entorpecentes K-9 Pacu (Pastor Alemão) apresentou alteração de comportamento e indicou possível presença de drogas no porta-malas. O cão K-9 Cwiff (Pastor Alemão) também sinalizou positivamente, reforçando a suspeita sobre uma mala preta.

A bagagem foi aberta diante dos ocupantes e, em seu interior, pertencente a uma mulher de 35 anos, natural de Curitiba, foram localizados:

5,875 kg de substância análoga a Skunk

1,100 kg de substância análoga a Dry

Totalizando 6,975 kg de drogas, com prejuízo estimado de R$ 135.750,00 ao crime organizado.

A mulher assumiu a propriedade da mala, relatando ter recebido o entorpecente em Ponta Porã e que o transportaria até Curitiba/PR, onde receberia pagamento pelo serviço. No veículo havia ainda um homem e outra mulher, que afirmaram atuar como motoristas de aplicativo e desconhecer o conteúdo da bagagem. Após verificação, nada foi constatado contra o casal, que foi liberado no local.

A autora foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, sem necessidade do uso de algemas, permanecendo resguardados seus direitos constitucionais. A ocorrência e os materiais apreendidos foram entregues ao delegado plantonista.

A ação evidencia a importância da Operação FAROS no combate ao crime organizado, fortalecendo a presença da Polícia Militar em pontos estratégicos e ampliando a segurança nas regiões de fronteira e nos principais corredores logísticos do Mato Grosso do Sul.

 
 

Enviado do meu iPhone