PUBLICIDADE

Polícia prende mais envolvidos no assassinato do padre Alexandro da Silva Lima


PUBLICIDADE
  • mell280

16/11/2025 08h20

Polícia prende mais envolvidos no assassinato do padre Alexandro da Silva Lima

Hosana de Lourdes


 

 

As investigações conduzidas pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil avançaram nas últimas horas e resultaram na prisão de mais suspeitos pelo brutal assassinato do padre Alexandro da Silva Lima, ocorrido no sábado (15). O religioso foi morto dentro de sua residência, com golpes de faca e martelo, em um crime que chocou a comunidade de Douradina e toda a região.

 

Além de Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e de um adolescente de 17 anos — ambos apontados como principais autores do homicídio —, a Polícia Civil efetuou mais três prisões. Foram detidos João Victor Martins Vieira, também de 18 anos, e duas adolescentes de 17 anos: uma delas namorada do jovem já apreendido, e a outra namorada de Leanderson.

 

De acordo com a Polícia Civil, os três teriam auxiliado na limpeza da cena do crime e na subtração de diversos objetos da casa do padre após o assassinato. Com as novas prisões, o caso contabiliza cinco envolvidos: dois maiores de idade e três adolescentes.

 

O corpo do padre foi encontrado na tarde de sábado, enrolado em um tapete, às margens de uma mata próxima à unidade industrial da BRF S.A., na região do Distrito Industrial de Dourados. Peritos constataram que a vítima sofreu uma facada no pescoço e diversos golpes de marreta na cabeça.

 

O delegado Lucas Albé Veppo, responsável pela investigação, informou que o crime teria sido motivado pela intenção dos autores de subtrair o veículo, dinheiro, joias e outros pertences da vítima. Uma declaração oficial com mais detalhes deve ser concedida na segunda-feira.

 

A morte do padre Alexandro gerou grande comoção em Douradina e na comunidade católica regional, que aguarda justiça diante da crueldade do crime.



 

 

Enviado do meu iPhone




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE