PUBLICIDADE

Chuva forte alaga Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul


PUBLICIDADE

13/11/2025 16h00

Chuva forte alaga Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul

Hosana de Lourdes


 

Em poucos minutos de chuva intensa, diversas ruas de Campo Grande ficaram alagadas na tarde desta quinta-feira. Vídeos encaminhados ao Tudo do MS mostram enxurradas em diferentes regiões da cidade, como os bairros Piratininga, São Jorge da Lagoa, Santo Amaro, Carandá Bosque e São Francisco.

 

As regiões do Parque Lajeado e Santo Amaro foram as mais afetadas pelos alagamentos, resultado das chuvas que transcorreram até o meio da tarde desta quinta-feira e causaram transtornos a moradores e motoristas.

 

“Alaga tudo aqui todas as vezes. No restaurante da frente, a água chega a entrar. Tem só quarenta minutos de chuva e já está assim”, contou Rosineia dos Santos, de 47 anos, moradora da região.

 

No Carandá Bosque, a água tomou conta do cruzamento das ruas Vitório Zeolla e Usi Tomi. Também houve registros de alagamentos nas avenidas Júlio de Castilhos e Ernesto Geisel, importantes vias de ligação da Capital.

 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último registro pluviométrico apontou 24 milímetros de chuva em curto período de tempo — volume suficiente para provocar acúmulo de água e enxurradas em vários pontos da cidade.

 

A instabilidade faz parte de uma frente de calor e umidade que tem provocado pancadas de chuva isoladas e, por vezes, fortes em Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões Central e Sul do Estado.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE