PUBLICIDADE
- mell280
13/11/2025 10h16
Temporal arrasta carros e derruba grade de praça no Itanhangá
Motociclista é retirado da enxurrada em registro enviado à reportagem
Por Gustavo Bonotto
Rua Chaadi Scaff, cruzamento com a Joaquim Murtinho, no Centro, veículos estacionados foram levados pela correnteza
O temporal que atingiu Campo Grande na noite desta quarta-feira (12) arrastou carros, derrubou estruturas e causou alagamentos em vários bairros da cidade. A força da água tomou ruas inteiras e surpreendeu motoristas e pedestres. As ocorrências foram registradas após o aumento da instabilidade atmosférica e o avanço de uma frente fria sobre o estado.
Na Rua Chaadi Scaff, cruzamento com a Joaquim Murtinho, no Centro, veículos estacionados foram levados pela correnteza. Conforme informado à reportagem, não havia ocupantes dentro dos carros no momento da enxurrada. O volume de água transformou o trecho em um verdadeiro canal de escoamento.
A intensidade da chuva também provocou danos na Praça Itanhangá, que teve parte da grade arrancada pela pressão da água. O local ficou tomado pelo escoamento das galerias, que não suportaram o acúmulo repentino. O cenário foi registrado em vídeos enviados ao Direto das Ruas.
Outra ocorrência foi registrada na rotatória das avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo, onde um motociclista precisou ser resgatado por dois homens. Nas imagens, o condutor aparece sendo puxado para fora da água, que cobria parte da pista e avançava sobre o canteiro. Viatura da PM (Polícia Militar) acompanhou a ação.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta de tempestade para Campo Grande até sexta-feira (14), com previsão de chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo. O aviso prevê precipitação de até 100 milímetros por dia e risco de alagamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica.


