26/10/2025 16h13
Exército explica reaproveitamento de pneus doados pela Receita Federal em Campo Grande (vídeo)
Carol Rampi
O Exército Brasileiro esclareceu, por meio de nota, o procedimento de reaproveitamento de conjuntos compactados de pneus — conhecidos como “bolotas” — recebidos por doação da Receita Federal, após vídeo de militares levando os itens até uma borracharia circularem nas redes sociais nesta quinta-feira (23), em Campo Grande.
De acordo com a instituição, o material passou por um processo de separação e avaliação técnica para reaproveitamento. Como esse trabalho exige maquinário industrial específico de desenluvamento e descompactação, inexistente nas Organizações Militares, foi firmada parceria com uma empresa que dispõe do equipamento necessário para realizar o serviço sem causar danos aos pneus.
Após o processo, os pneus recuperados serão destinados à manutenção da frota da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, contribuindo para a redução de custos e o aumento da disponibilidade dos veículos.
O Exército ressaltou ainda que não houve doação nem cessão de propriedade a terceiros, e que todo o procedimento ocorreu sem transferência de patrimônio público.
veja também
segurança pública brasileira
MS defende segurança pública brasileira com olhar regional e enfrentamento com forças integradas
Esportes



