PUBLICIDADE

Homem em situação de rua é detido após tentar danificar patrimônio público em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

19/09/2025 12h20

Homem em situação de rua é detido após tentar danificar patrimônio público em Maracaju

Assessoria


 **


Na tarde de ontem, por volta das 14h30min, em Maracaju, uma equipe da Polícia Militar, em deslocamento administrativo pela Rua Comandante Camisão, flagrou um homem em situação de rua, de 48 anos, tentando arrancar uma lixeira instalada na calçada, em frente a uma residência.

Conforme informações da própria guarnição, o indivíduo possui uma extensa ficha criminal, com 59 registros policiais, incluindo furto, ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, perturbação e outros delitos. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele utilizava tornozeleira eletrônica vinculada à Unidade Mista de Monitoramento Virtual (UMMV) da AGEPEN, porém o equipamento estava desligado e não constava evasão registrada nos sistemas CADG/SIGO.

Na sequência, o homem tentou danificar uma placa de sinalização localizada no cruzamento da Rua Comandante Camisão com a Rua João Pedro Fernandes. Diante da flagrância e do estado alterado do autor, os policiais realizaram a detenção, fizeram o uso de algemas e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil.

Em Maracaju, está em andamento a Operação Última Estação, uma ação integrada entre instituições de segurança pública, Prefeitura Municipal e igrejas locais. O projeto tem como objetivo atender a população em situação de rua, promovendo a reintegração familiar, o acolhimento psicossocial, a redução da criminalidade e a construção de alternativas dignas de inclusão social.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE