PUBLICIDADE

Federação União Progressista recebeu seu mais novo filiado o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel


PUBLICIDADE

19/08/2025 20h07

Federação União Progressista recebeu seu mais novo filiado o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Federação União Progressista será comandada pela senadora Tereza Cristina no MS

por Assessoria de Comunicação


Federação União Progressista será comandada pela senadora Tereza Cristina no MS

A líder do PP no Senado, Tereza Cristina (MS), comemorou nesta terça-feira, 19/08, a filiação do governador do Mato Grosso do Sul (MS), Eduardo Riedel, ao Progressistas e anunciou que ela será a presidente da Federação União Progressista no Estado. O Progressistas se reuniu pela manhã em convenção nacional no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, onde Riedel assinou simbolicamente a ficha de filiação ao PP.

“Quero, com enorme satisfação, dar boas vindas ao meu amigo, governador Eduardo Riedel. Nos conhecemos e nos respeitamos há muitos anos e sei, fundamentada por este longo convívio, que a filiação do governador ao Progressistas é uma contribuição fundamental ao fortalecimento de nosso partido, não apenas nos planos estadual e regional, mas na cena nacional, pelo reconhecimento positivo que a administração do Mato Grosso do Sul ganha além divisas do Estado”, discursou a senadora.

“A marca do Governo Riedel é o compromisso com a prosperidade. Esta palavra, de apenas cinco sílabas e muita significação, está nas raízes do Partido Progressista. Nós, do PP, agora tendo o governador nas fileiras, defendemos o choque de prosperidade, mirando um Brasil que busque a realização plena de seu grande potencial. Eduardo, vc é muito bem-vindo!”, completou a senadora.

O governador agradeceu e disse não ter dúvidas de que o Mato Grosso do Sul tem hoje uma visibilidade política e econômica nacional. “Contem comigo, sou um soldado do partido”, definiu. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), também comemorou a chegada do terceiro governador à sigla e agradeceu à líder Tereza pelo que chamou de “presente”. O dirigente do PP afirmou ainda estar pronto para se unir ao União Brasil e assim influir nas eleições de 2026 em todo os níveis.

Mulheres no comando

Tereza Cristina informou, após a convenção, que, “no Mato Grosso do Sul, a presidência da Federação fica comigo e a vice-presidência fica com ex-deputada federal Rose Modesto, do União”. “Isso já foi acordado lá atrás”, lembrou a senadora.

“O PP terá cinco cadeiras titulares na Executiva e o União duas cadeiras. Trabalharemos nessa composição, No MS, quem comanda a federação é o PP, na minha pessoa”, reforçou. Tereza explicou ainda que a legenda será única para as próximas eleições.

“Na federação, os partidos continuam separados, com seus programas e estrutura, mas na eleição trabalharemos juntos, uma só chapa: a composição da chapa eleitoral dos dois partidos será única”, afirmou.

“Vamos trabalhar juntos. Vai prevalecer o diálogo, queremos fazer (em 2026) o maior número de deputados estaduais, federais, o nosso governador, claro, agora já no Progressistas”, disse. “E vamos, com bom senso, lançar os melhores nomes, vamos analisar sob o ponto de vista de voto: quem estiver melhor posicionado, será escolhido”, finalizou.

União Progressista (UPb)

Nesta terça-feira, 19/08, o União Brasil e o Progressistas realizaram suas últimas convenções antes da formalização da federação partidária, em Brasília. Pela manhã, a reunião da executiva do União Brasil foi realizada no Auditório Águas Claras, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No mesmo momento, o Progressistas se reuniu no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. No período da tarde, as duas legendas se reúnem no Centro de Convenções para a primeira convenção oficial da Federação União Progressista (UPb).

Juntos, os partidos União Brasil e Progressistas somam 109 deputados federais e 15 senadores. É a maior bancada da Câmara dos Deputados e uma das maiores do Senado Federal.

A Federação União Progressista (UPb) também registrou nas urnas 12.398 vereadores, 1.335 prefeitos, 186 deputados estaduais e quatro distritais. Conta, ainda, com seis governadores, quatro vice-governadores e 1.183 vice-prefeitos.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE