PUBLICIDADE

Dom Henrique destaca fé e esperança na Festa da "Assunção de Maria" em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

17/08/2025 09h17

Dom Henrique destaca fé e esperança na Festa da "Assunção de Maria" em Maracaju

Hosana de Lourdes


Dom Henrique bispo diocesano em Maracaju neste domingo

 Durante a celebração deste domingo (17), na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Maracaju, o bispo diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, presidiu a Santa Missa em honra à Festa da Assunção de Nossa Senhora. Em sua homilia, o bispo trouxe uma reflexão profunda sobre a vida de Maria, sua fé e o significado da Assunção para os cristãos.

 
 
 
Dom Henrique lembrou que Maria sempre viveu com temor a Deus, não como medo, mas como respeito profundo, e por isso foi escolhida para ser a Mãe do Redentor. Citando o anúncio do anjo Gabriel, destacou que o Espírito Santo a cobriu com sua sombra e que o Filho de seu ventre seria chamado de Filho do Altíssimo, o Emmanuel, “Deus conosco”.
 
 
 
Ao falar da Assunção, o bispo explicou que Maria, mesmo tendo falecido, não teve seu corpo corrompido pela terra, pois viveu intensamente a graça de Deus. “Ela foi elevada ao céu porque viveu na profundidade da fé, acolhendo o plano de Deus em sua vida”, afirmou.
 
 
 
Dom Henrique também ressaltou que, em Maria, os fiéis encontram a certeza da redenção. “Alguns questionam a ressurreição, mas em Maria vemos a garantia da nossa salvação. Jesus não precisava passar por todo o sofrimento, mas enfrentou a cruz por amor à humanidade, abrindo para nós o caminho da redenção”, disse.
 
 
 
O bispo ainda refletiu sobre a ação do Espírito Santo na vida da Igreja, recordando seus dons – sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus – e destacou que é Ele quem conduz e ilumina o caminho dos fiéis.
 
 
 
Em especial, dirigindo-se aos 58 jovens e adolescentes que receberam o Sacramento da Crisma, Dom Henrique destacou o exemplo de humildade e fé de Maria. “O Senhor nos ensinou a ser humildes e a ter em Jesus o centro da nossa vida. E Maria continua nos ensinando a abrir o coração para o grande amor de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Para que possamos fazer uma caminhada saudável, profunda e forte, reconhecendo sempre que Deus é o Deus presente. Maria é a nova Arca da Aliança, porque nela está Jesus, aquele que se fez semelhante a nós em tudo, menos no pecado”, disse.
 
 
 
“Os santos sempre buscaram a inspiração do Espírito Santo para servir à Igreja. É Ele que nos ajuda a discernir e nos guia como luz em nossa caminhada”, concluiu Dom Henrique, convidando a comunidade a viver diariamente essa experiência de fé.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE