28/07/2025 13h35
Polícia Militar impede agressão e salva vítima de violência doméstica em Rio Brilhante
*
Rio Brilhante (MS) – A Polícia Militar atendeu, na noite deste domingo (27), uma ocorrência de violência doméstica no município de Rio Brilhante. A ação rápida da guarnição evitou uma possível tragédia e garantiu a segurança da vítima e de um bebê de aproximadamente um ano de idade.
De acordo com o registro policial, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada por populares que relataram uma ameaça em frente a um bar localizado em um bairro da cidade. A denúncia indicava que um homem de 23 anos estaria armado com uma faca, ameaçando sua companheira, que estava com uma criança de colo.
Ao chegarem ao local indicado, a Polícia Militar foi informada por moradores que o suspeito estaria dentro da residência, vestindo uma camisa vermelha. A equipe entrou na casa e flagrou o homem sobre a vítima, que era mantida imobilizada na cama com as mãos do agressor em seu pescoço. A mulher, que segurava o filho no colo, estava impossibilitada de se defender.
Diante da situação, os policiais intervieram imediatamente para proteger mãe e filho, e efetuaram a prisão do agressor. Devido ao estado de agressividade e descontrole do autor, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
Apesar da gravidade da situação e do flagrante, a vítima tentou impedir a detenção do companheiro, alegando que era a primeira vez que apanhava e responsabilizando terceiros pela presença da polícia no local. Ela também chegou a ameaçar testemunhas que estavam próximas ao bar.
A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais. O caso será investigado e acompanhado pelas instituições responsáveis pela proteção de vítimas de violência doméstica.
*Briga generalizada em bar termina com feridos e mobilização da Polícia Militar em Maracaju*
Maracaju (MS) – Uma confusão registrada na noite de sábado (27), por volta das 22h, mobilizou a Polícia Militar e o atendimento médico de urgência após uma briga generalizada em um bar localizado em bairro central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, diversas ligações foram recebidas pelo telefone de emergência 190 relatando que um homem estaria agredindo frequentadores do estabelecimento e dando a entender que estaria armado. O suspeito, de 31 anos, foi descrito como sendo de estatura mediana, vestindo um short branco e sem camisa.
A guarnição se dirigiu ao local e, nas proximidades, localizou o homem com as características informadas. Ele foi abordado e detido. Durante a abordagem, os policiais notaram que o indivíduo apresentava sangramento no nariz. Nenhuma arma foi encontrada com ele.
Já no local da confusão, testemunhas relataram que o tumulto começou quando o autor teria passado a mão nas nádegas de uma mulher que estava próxima ao caixa do bar com seu companheiro. O gesto gerou revolta e levou a um empurrão, seguido de uma briga física envolvendo o suspeito e outras pessoas que tentaram intervir.
Durante o confronto, pelo menos três pessoas relataram ter sido agredidas. Um homem reclamava de dores intensas no ombro esquerdo, uma mulher apresentava dores no braço direito e outra relatava que foi empurrada e caiu ao chão, ficando com marcas avermelhadas no braço.
O autor foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado com um ferimento leve no nariz, sem necessidade de sutura. As vítimas também foram levadas ao mesmo local e permaneceram aguardando atendimento médico.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a ficha médica do autor, para as providências cabíveis.