PUBLICIDADE

Maracaju revela talentos e tem atletas convocadas para a Seleção Cadete de Handebol de MS.


PUBLICIDADE
  • mell280

17/07/2025 18h32

Maracaju revela talentos e tem atletas convocadas para a Seleção Cadete de Handebol de MS.

assessoria


 

Duas jovens maracajuenses e um técnico da Secretaria Municipal de Esportes representam o município no Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece de 15 a 20 de julho, em Campo Grande.

O talento esportivo de Maracaju continuam a brilhar em âmbito estadual. As atletas Maria Fernanda de Souza Faccin da Silva, de 15 anos, e Ísis Xavier Cabral, de 16 anos, foram convocadas para integrar a Seleção Cadete Feminina de Handebol do Estado de Mato Grosso do Sul, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 15 a 20 de julho de 2025, em Campo Grande.

"É com muito orgulho que celebramos essas conquistas. Ver nossas atletas e nosso técnico sendo reconhecidos ao nível estadual é uma confirmação do trabalho sério e comprometido que temos desenvolvido na base esportiva do município. Maria Fernanda, Ísis e o professor Odeir são exemplos de dedicação, disciplina e talento. Que essa convocação inspire ainda mais jovens a seguirem pelo caminho do esporte, e saibam que a Secretaria está aqui para apoiar e incentivar cada passo.” Afirmou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

As duas atletas iniciaram seus treinamentos na Escolinha de Handebol “Gol de Mão”, com o professor Girres, e também passaram pela escolinha da Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju, com o professor Odeir Menezes da Costa, reforçando o papel essencial das políticas públicas de incentivo ao esporte no município.

Maria Fernanda, natural de Maracaju e especialista na posição de ponta esquerda, atualmente reside em Campo Grande, onde segue se desenvolvendo tecnicamente. Já Ísis, que atua como pivô, segue treinando em Maracaju, com apoio local e dedicação contínua à modalidade.

O reconhecimento também chegou à comissão técnica. O professor Odeir Menezes da Costa, responsável pela formação de base no handebol da Secretaria Municipal de Esportes, foi convocado para atuar como auxiliar técnico da Seleção Cadete Masculina do Estado, no mesmo campeonato.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE