PUBLICIDADE
- mell280
16/07/2025 22h46
Posse do clube de imprensa de Ponta Porã destaca importância da comunicação responsável e valorização da categoria
Hosana de Lourdes
PONTA PORÃ/MS – Em noite marcada por emoção, reconhecimento e reafirmação de compromissos com a verdade e a valorização da comunicação profissional, tomou posse a nova diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã, tendo como presidente o jornalista Carlos Monfort. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, que agora passa a ser oficialmente reconhecida como a Casa da Cultura Fronteiriça e também como espaço para o futuro Museu da Imprensa Pontaporanense.
O evento contou com a presença de autoridades locais, profissionais da comunicação da fronteira e convidados especiais de diversas regiões, como a jornalista Osana, de Maracaju, e o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Aguinaldo Pereira Lima, além de outros parlamentares municipais e representantes da sociedade civil.
Durante seu discurso de posse, Monfort destacou a trajetória de superação do clube, que após 20 anos segue ativo e com novos projetos. “Se tem uma coisa que nós somos, é persistentes”, afirmou, ao reforçar o compromisso com a ampliação da sede e com a inclusão de novos membros, inclusive da cidade irmã Pedro Juan Caballero, do Paraguai. Também anunciou que a próxima presidência será ocupada, pela primeira vez, por uma mulher — uma medida histórica dentro da entidade.
O presidente também prestou homenagem emocionada à mãe, presente mesmo em condições delicadas de saúde, e agradeceu àqueles que contribuíram com sua jornada, como o ex-prefeito Flávio Kayatt, responsável pela cessão do prédio da sede atual em 2012.
A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Eduardo Campos, que ressaltou a relevância da imprensa como agente de transformação e garantiu manter as portas da prefeitura abertas à entidade. “As notícias, sejam boas ou ruins, precisam ser divulgadas com responsabilidade. E cabe a nós, como sociedade, produzir fatos positivos”, destacou.
Representando a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o jornalista Marcos Morandi também enalteceu o momento, lembrando que vivemos tempos em que se fala em liberdade de expressão, mas é urgente defendê-la com responsabilidade. “Ponta Porã é pauta constante na imprensa nacional e internacional, e precisamos que ela seja reconhecida por suas boas histórias, sua cultura e prosperidade”, reforçou.
Durante a solenidade, foi aprovada ainda a inclusão oficial de representantes de Pedro Juan Caballero na diretoria e realizada uma homenagem póstuma ao jornalista Zadir de Souza, reconhecido pela sua contribuição à imprensa local.
A nova gestão do Clube de Imprensa de Ponta Porã inicia com o compromisso renovado de fortalecer a categoria, promover o intercâmbio cultural e profissional entre Brasil e Paraguai e continuar sendo um espaço de união, confraternização e resistência democrática.
veja também
Senaado Federal
Senadora Soraya Thronicke pede apoio do Governo Federal aos frigoríficos e indústrias para manter empregos no MS
Teatro Nova Iguaçu Petrobras