PUBLICIDADE

Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar desarticula “casa bomba” em Maracaju-MS


PUBLICIDADE

10/07/2025 06h25 - Atualizado em 10/07/2025 10h27

Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar desarticula “casa bomba” em Maracaju-MS

Hosana de Lourdes com informações PMM


Material apreendido pelas policias

 Por volta das 16h30 desta terça-feira (9), forças de segurança pública de Maracaju intensificaram o combate ao tráfico de drogas com uma operação de impacto.

 
 
 
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na desarticulação de uma “casa bomba” — imóvel identificado como ponto de armazenagem e distribuição de entorpecentes — localizado no Bairro Ilha Bela II, em Maracaju-MS. A operação foi desencadeada com base em investigações da Polícia Civil e contou com apoio operacional das equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha do 15º Batalhão da PM.
 
 
 
O endereço-alvo, situado na Rua Nídia Palieraque, estava com o portão trancado por corrente e cadeado. Diante da suspeita de que os moradores estivessem tentando eliminar provas, os agentes optaram por arrombar o cadeado para garantir o sucesso da ação.
 
 
 
No interior da residência, três indivíduos foram abordados — dois homens e uma mulher, todos com passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico. Durante as buscas, os policiais localizaram:
 
 
 
01 balança de precisão
01 simulacro de pistola
08 munições de calibre .38
01 tablete de maconha (680g aprox.)
02 porções fracionadas da mesma droga (14g)
04 celulares
01 máquina de cartão do Mercado Pago
02 bases de rádio comunicador (HT)
R$ 45,00 em espécie
01 câmera fotográfica digital
Documentos e roupas pessoais vinculando os suspeitos ao local
 
 
 
 
Com base nas provas encontradas, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram algemados conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, por risco de fuga e segurança da operação. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju sem lesões aparentes, onde permanecem à disposição da Justiça.
 
 
 
O comandante do 15º BPM, Major QOPM Nelson Vieira Tolotti, destacou o sucesso da operação e elogiou a atuação da Polícia Civil. “Foi um trabalho exemplar de inteligência e integração. Reforçamos nosso compromisso com a ordem e a tranquilidade da população de Maracaju.”
 
 
 
A ação reforça a atuação enérgica das forças de segurança contra o narcotráfico e evidencia o esforço conjunto das instituições no enfrentamento ao crime organizado na região.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE