PUBLICIDADE
- mell280
11/05/2025 11h05
Padre Leonardo comenta escolha do novo Papa: “De grande emoção e alegria para a Igreja”
Hosana de Lourdes
Maracaju (MS) – A escolha do novo Papa emocionou fiéis em todo o mundo, e em Maracaju não foi diferente. Em entrevista ao portal Tudo.do.ms, o padre Leonardo, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, falou sobre a importância espiritual e simbólica do momento vivido pela Igreja Católica.
“Eu acompanhei com as minhas orações, intercedendo, pedindo a Deus, ao Nosso Senhor, e também, é claro, pela televisão. Foi um momento de grande emoção e de grande alegria para nós”, relatou o sacerdote, ao comentar sobre o momento em que a fumaça branca apareceu na chaminé da Capela Sistina, sinalizando que um novo Papa havia sido escolhido.
Questionado sobre a escolha do nome do novo pontífice, padre Leonardo destacou o significado profundo por trás da decisão: “Todo Papa, quando escolhe um nome, está revelando muito sobre o seu ministério. O nome escolhido traz um sentido e uma missão. No caso de Leão XIV, há uma nítida continuidade com Leão XIII e com São Leão Magno. É um sinal de fidelidade à tradição e, ao mesmo tempo, abertura à ação do Espírito Santo.”
Sobre o novo Papa, Robert Prevost, o padre confessou que não o conhecia previamente: “Sabíamos o nome, mas eu nunca o havia visto, nem sabia muito sobre ele. E é isso que eu sempre dizia às pessoas: é provável que o Papa escolhido seja alguém que ninguém conhece, justamente para quebrar as expectativas humanas.”
Para o sacerdote, a escolha inesperada é também um sinal divino: “O Espírito Santo vem para surpreender. Ele age além das previsões humanas. E tenho certeza de que esse Papa fará muito bem para a Igreja.”