PUBLICIDADE
- mell280
11/05/2025 17h02
Com mãe já no centro cirúrgico, Sara surpreende e chega de parto natural
Nascimento foi um dos cinco registrados nas primeiras horas do Dia das Mães na Maternidade Cândido Mariano
Por Cassia Modena e Geniffer Valeriano
A bebê Sara é uma das cinco nascidas na manhã deste Dia das Mães (11), na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. O parto dela marcou os pais e a equipe do hospital não só pelo significado da data especial, mas também porque algo inesperado aconteceu no centro cirúrgico.A data prevista para a chegada da menina era 4 de maio. Sara quis ficar mais um pouco na barriga e decidiu mandar só às 23h de ontem (10) os sinais de que estava pronta.
A designer gráfica, Mariana Nunes, já havia decidido que a filha nasceria num parto natural. Para facilitar o processo, ela buscou ficar bastante ativa durante a gestação. “Eu parei de trabalhar na semana passada. Essa semana foi só ansiedade da espera. Fiquei ansiosa mesmo, a semana mais difícil foi a última", contou.
O trabalho de parto já durava horas e nada da bebê nascer. Mariana e a médica optaram então por fazer uma cesariana.
Mas com a mãe já dentro da sala de cirurgia, as contrações vieram muito mais fortes. Sara mudou mais uma vez os planos e nasceu num emocionante parto natural, dispensando o bisturi.
"Foi um grande presente! Nasceu como a gente desejava, não exatamente como pensávamos, foi com um pouco mais de emoção", riu a mãe. "Estou muito feliz", disse.
Sara foi o nome escolhido desde que ela e o pai começaram a namorar. A menina nasceu com 3,2 kg e 49 cm. Ela dormia tranquilamente quando a reportagem chegou.
Maísa - A advogada Enedir Lucia Rodrigues, 36, também ganhou Maísa neste Dia das Mães. Precisou madrugar no friozinho que faz na Capital porque o "tampão" saiu antes da data esperada para o nascimento, que era 14 de maio.

Maísa também dormia serenamente quando a reportagem chegou (Foto: Henrique Kawaminami)
A bebê se antecipou e também emocionou os pais. Uma cesariana de emergência foi feita para que tudo corresse bem.
Enedir já tem dois filhos, um adolescente de 14 e uma menina 9 anos. O marido também já era pai de duas quando se conheceram. Maísa é a quinta filha e, inclusive, nasceu no mesmo dia que uma das irmãs.
A caçula trouxe experiências que a advogada não havia tido ainda como mãe.
Pai e mãe são só sorrisos com a quinta filha no colo (Foto: Henrique Kawaminami)
“Todas foram boas, mas nessa última gravidez eu tive muito mais contrações. Na primeira eu era nova e talvez a dor que eu senti não tenha sido tão grande como nessa. Na segunda gestação, eu tive sangramento no começo, então tive que marcar a data do parto bem antes do previsto para não ocorrer nenhum problema. Já na gestação da Maísa, tive o rompimento do tampão, coisa que nas outras não aconteceu”, comparou.
A bebê nasceu com 50 cm e 3,9 kg. Seu nome homenageia a cantora Maysa Matarazzo.

veja também
Investimentos na era Trump