- mell280
11/05/2025 14h58
Em Dourados, vice-governador acompanha abertura oficial da 59ª Expoagro
Ao lado do governador Eduardo Riedel, Barbosinha participou de uma série de agendas nos primeiros dias de programação da maior feira agropecuária do interior do Estado
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participa nesse fim de semana de uma série de agendas oficiais que integram a programação da 59ª Expoagro. A feira começou na sexta-feira (09) e segue até 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. Somente nos dois primeiros dias da feira, a comitiva governamental participou de homenagens, reuniões, abertura oficial e visitação aos estandes da maior feira agropecuária do interior do Estado. A programação da Expoagro inclui palestras, eventos de negócios, leilões e a retomada do rodeio em touros e cavalos.
A abertura oficial da feira, que ocorreu na manhã deste sábado, foi prestigiada por diversas autoridades do Estado. Além do governador Riedel e do vice-governador Barbosinha, secretários estaduais, prefeitos de toda a região, vereadores, deputados estaduais e federais e líderes de entidades do agronegócio comparecem e engrossaram o discurso em defesa do setor que mais cresce no Estado.
“A Expoagro é uma vitrine do agronegócio, que é a grande locomotiva do Mato Grosso do Sul. A feira promove uma grande movimentação financeira e econômica para Dourados, não somente pelos negócios que são gerados durante o evento, mas também pelo movimento no comércio local”, afirmou Barbosinha, que destacou também a importância da retomada da pecuária e a criação de gado na programação.
Em seu discurso, o governador Eduardo Riedel destacou o amor que sente pela atividade e a importância o campo para a economia de Mato Grosso do Sul. “Tenho muito orgulho de falar que é o meu setor, é o que eu vivo, o que aprendi a gostar, a minha escolha de vida, e muito feliz pela contribuição dessa atividade para o Estado e o Brasil”, disse o governador. “É um setor que iremos defender sempre, em todas as instâncias: com diálogo, inteligência, argumento e capacidade de sobrepor àqueles que entendem de maneira errada que o setor é atrasado. Se o Brasil tem um orgulho, esse orgulho se chama agronegócio, e hoje Dourados é a capital desse orgulho”, completou.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, agradeceu ao governo do Estado pela parceria incondicional na organização do evento, e pela defesa firme e enérgica do agronegócio em Mato Grosso do Sul. “No momento certo, o agro saberá retribuir tudo o que tem sido feito em favor de quem planta e cria em nosso Estado. Obrigado pela parceria e cuidado especial com a Expoagro”, discursou.
Agenda cheia
A participação nos eventos da Expoagro começou ainda na noite de sexta-feira (09), quando Barbosinha acompanhou a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Dourados ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e ao ex-governador Reinaldo Azambuja.
No sábado, antes da abertura oficial da feira, o vice-governador cumpriu agenda com Riedel e a comitiva do Estado, acompanhando as obras de recuperação asfáltica nas ruas do jardim Água Boa, o bairro mais populoso de Dourados. Já na Expoagro, a agenda incluiu reunião com a diretoria da Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul). O encontro teve como objetivo debater ações para impulsionar o setor avícola do Estado. “A integração entre Estado e cadeia produtiva é fundamental para gerar emprego, renda e fortalecer a economia local”, afirmou Barbosinha.
📍 Saiba mais em: barbosinha.com.br
📍 Siga nossas redes sociais:
📲 Instagram: @barbosinhams
📲 Facebook: /BarbosinhaMS