PUBLICIDADE

RIO BRILHANTE: Aluno de 10 anos não aceita ser repreendido e agride professora com tapa no rosto


PUBLICIDADE
  • mell280

18/05/2018 13h56

RIO BRILHANTE: Aluno de 10 anos não aceita ser repreendido e agride professora com tapa no rosto

Olimar Gamarra


 Um caso de agressão contra uma professora de escola publica foi registrado na manhã desta sexta-feira (18) em Rio Brilhante.

Apos ser repreendido pela professora um aluno de 10 anos deu um tapa no rosto da mulher em sala de aula. De acordo com o registro, aluno estava tentando agredir alunos menores quando foi chamado a atenção. O diretor da unidade escolar foi chamado e o aluno pulou a janela mas, retornou em seguida e partiu para cima da professora agredindo-a com um tapa, alem de proferir vários xingamentos contra a educadora. O fato correu na frente dos demais alunos da sala.

A professora diz que ainda tentou se esquivar da injusta agressão. O caso foi comunicado aos paias do aluno a ao conselho tutelar, para que as devidas providencias sejam tomadas.

A imagem da palavra ”respeito”, simboliza o que sempre deveria prevalecer dentro de sala de aula. 

 

DADOS DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS 

Uma pesquisa global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) põe o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas.

O levantamento é o mais importante do tipo e considera dados de 2013. Uma nova rodada está em elaboração e os resultados devem ser divulgados apenas em 2019.

Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou intimidações de alunos pelo menos uma vez por semana.

 Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%.

Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero.

Com informações da pesquisa por G1.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE