PUBLICIDADE

Tudodoms:Djavan faz show que entra na alma e dedica espetáculo às minorias


PUBLICIDADE
  • mell280

28/04/2024 08h31

Tudodoms:Djavan faz show que entra na alma e dedica espetáculo às minorias

Show de Djavan, que fez parte da turnê "D", começou com uma homenagem aos povos indígenas

Por Thailla Torres


 Com show "dedicado a todas as minorias", o cantor Djavan, de 75 anos, voltou a Campo Grande neste sábado (27) e fez um show memorável.

 
 
 
O evento, que lotou o espaço Bosque Expo, do Shopping Bosque dos Ipês, fez parte da turnê "D" e iniciou-se com uma homenagem aos povos indígenas ao som da música "Curumim". Antes da canção, o público ouviu um manifesto escrito pela ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, destacando a importância da preservação da terra e dos saberes ancestrais.
 
 
 
 
 
“Compreendemos que a vida é a maior riqueza, por isso, manifestamos pela proteção da terra e dos povos que a preservam. São os nossos saberes e os nossos fundamentos ancestrais que irão salvar a humanidade. Não somente uma crença, é cultura”, diz o texto de Guajajara.
 
 
(Foto: Juliano Almeida)
Destacando a colaboração entre diferentes expressões artísticas, Djavan revelou que os paineis que coloriam o cenário foram criados por artistas plásticos indígenas.
 
Assinando a direção e os arranjos, Djavan compartilhou o palco com um talentoso time de músicos que o acompanham em diversas fases de sua trajetória, e não se cansou um minuto. Em quase todas as músicas , Djavan dançou e mostrou que não perde o fôlego no palco.
 
Em meio à emoção, Djavan falou do tempo longe de Campo Grande. “Vocês não deviam ter me abandonado por tanto tempo”, disse rindo. Em seguida expressou sua gratidão ao público campo-grandense. "Voltar aqui pra mim foi maravilhoso, eu amei a cidade. Obrigado por terem vindo aqui hoje. Eu espero que vocês saiam daqui melhor do que vieram", afirmou o cantor durante o espetáculo.
 
 
Local do evento ficou lotado e público foi à loucura com os principais sucessos. (Foto: Juliano Almeida)Na plateia, a emoção tomou conta de quem cantou junto cada uma das canções. Madira Abrãao, professora, compartilhou sua experiência: "Eu sempre escutei, minhas filhas hoje escutam e ela comprou o show de surpresa, e fiquei super feliz porque sou super fã. Eu e minha filha, a gente toma sol todo domingo escutando Djavan."
 
 
A diversidade de gerações também foi evidente, com fãs de todas as idades reunidos para celebrar a música e a mensagem de Djavan. "A diversidade é imensa. Eu tenho 45 anos e minha sobrinha tem 27, e as duas gerações amam Djavan", compartilhou Karla Mesquita, gerente de loja.
 
O evento também atraiu fãs de cidades do interior, como Isabela Machado, engenheira agrônoma, que veio de Ivinhema ao lado de uma amiga. "Tenho minhas canções preferidas e minha amiga também tem música especial de quando ela ficou noiva, então quando ficamos sabendo do show não dava pra perder", revelou.
 
Durante o sucesso "Eu Te Devoro", o artista dançou no palco e arrancou muitos gritos dos fãs. Também fizeram parte do repertório canções como "Meu Bem Querer", "Um Amor Puro" e "Oceano".
 
O público cantou do começo ao fim, no entanto, quando Djavan puxou o clássico "Sina", a plateia foi à loucura. Para finalizar, o alagoano cantou "Lilás" e deixou os fãs com gosto de quero mais, que pediram, em coro: "Mais um".
 
 
(Foto: Juliano Almeida)
 
(Foto: Juliano Almeida)
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE