PUBLICIDADE

Justiça determina internação de jovem que esfaqueou diretor


PUBLICIDADE

23/06/2017 07h00

Justiça determina internação de jovem que esfaqueou diretor

Adolescente e a família estavam morando em fazenda

MARIANE CHIANEZI


 

O adolescente de 16 anos que esfaqueou o diretor de escola Marlon Morch, de 35 anos foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) ontem. O estudante estava morando em uma fazenda com os pais. O ato infracional foi cometido depois que o diretor repreendeu o jovem, que fumava maconha dentro de unidade educacional, no último dia 6 de junho.

Um dia depois da ocorrência, o aluno apresentou-se na delegacia na companhia do pai. À polícia, ele se disse arrependido e chorou muito, detalhou o delegado que cuida do caso. Amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele foi liberado depois do depoimento, mas o pedido de internação tinha sido feito.

De acordo com o Tá Na Mídia Naviraí, delegado responsável pela inquérito, Edson Luiz Ubeda, pediu pela internação do adolescente e solicitação foi acatada pela Justiça. Ontem (21), equipe da Polícia Civil foi até a fazenda e deram cumprimento ao mandado de apreensão.

Internação na Unei é temporária, por um período de 30 dias, mas se for condenado ele pode permanecer no local por até até três anos.

A vítima já recebeu alta do hospital, onde passou por duas cirurgias e se recupera em casa. Não há previsão para que o diretor volte à função da unidade escolar.

O CASO

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o diretor, de 35 anos, que também dá aula na escola, chama a atenção do estudante, que estaria fumando maconha dentro do colégio. Eles conversam por alguns instantes e logo depois o diretor se afasta.

Em seguida, o aluno se aproxima do educador desferindo facadas nas costas. Diretor cai, mas consegue se afastar. Aluno corre, pula o muro da escola e foge.

Diretor foi socorrido e levado para o hospital. Vítima teve o pulmão perfurado.

Vídeo do momento em que diretor é esfaqueado pelo adolescente:

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE