PUBLICIDADE

Reinaldo destaca parceria do Estado para formação de jovens


PUBLICIDADE
  • mell280

16/04/2015 16h13

Reinaldo destaca parceria do Estado para formação de jovens

Lenadro Silva


 Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quinta-feira (16) da solenidade de abertura e regionalização do Programa Agrinho 2015, realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Senar/MS, em parceria do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação (SED), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e Fundação de Cultura.

Criado em 2014 e obtendo logo em seu primeiro ano excelentes resultados, o programa atende alunos de 1º ao 9º ano da rede pública de ensino, e em 2015 será ampliado de oito para 19 municípios sul-mato-grossenses, aumento de 31,4 mil para 64 mil alunos, em 170 escolas estaduais.

O foco desse programa é desenvolver Temas Transversais como: ética, pluralidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, saúde, orientação sexual, e temas locais, propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), estabelecidos pelo Ministério da Educação e que possuem o foco na sustentabilidade, valores e conexão campo – cidade.

Para o governador Reinaldo Azambuja, essa é uma parceria extremamente saudável desenvolvido entre o Estado, a Famasul e os municípios que participam do programa. “Esse é um belo programa, principalmente por mostrar aos jovens que é possível produzir com sustentabilidade, respeitando e preservando o meio ambiente para as futuras gerações”, disse.

Segundo a coordenadora do programa, Sandra Serrano, o trabalho realizado com os estudantes tem a finalidade de melhorar a integração das crianças que moram no ambiente rural, e que normalmente enfrentam dificuldades para chegar a uma sala de aula. “Temos o objetivo de despertar a consciência ética do aluno e aperfeiçoar a conexão campo-cidade”, afirmou.

Nilton Pickler, presidente da Famasul, disse que a entidade tem feito um trabalho, através do programa Agrinho, de fomento ao senso ético dos alunos. “Estamos colaborando com os alunos, através do Agrinho, com o fomento do senso ético e da formação de grandes cidadãos, e essa é a nossa parcela de contribuição, que é transformar positivamente o Estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE