PUBLICIDADE

Prefeitura de Rio Brilhante entrega certificados para 70 alunos do Projovem que estão prontos para iniciar o ensino médio


PUBLICIDADE
  • mell280

27/03/2015 10h25

Prefeitura de Rio Brilhante entrega certificados para 70 alunos do Projovem que estão prontos para iniciar o ensino médio

Assessoria


          A Prefeitura de Rio Brilhante realizou solenidade de formatura da terceira turma do Projovem Urbano quando foram entrega certificados para setenta alunos. O evento aconteceu na quadra de esportes do Criança Esperança I e reuniu familiares dos formandos, vereadores, secretários municipais entre outras autoridades.

         O Projovem está ligado a Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação de Alcimara Cardoso e tem como objetivo de reinserir jovens de 18 a 29 anos de idade na escola, no mercado de trabalho e na vida social da comunidade a partir da elevação da escolaridade e da qualificação profissional.

         A solenidade foi aberta pelo vice-prefeito Wanderlei Barbosa que justificou a ausência do prefeito Sidney Foroni que estava em viagem de trabalho à Brasília e ressaltou a importância do Projovem para a valorização dos jovens rio-brilhantenses.

         Também prestigiaram a solenidade o secretario de Educação, Denilson Alher e as vereadoras Maria Belinha Barbosa e Juraci Souza Silva.

         O secretário Denilson Alher afirmou que os setenta formandos estão prontos para entrar no mercado de trabalho e ingressar no Ensino Médio e dar um novo rumo para suas vidas.

         Alcimara Cardoso afirmou que o Projovem iniciou-se no dia 23 de setembro de 2013 com aulas ministradas no período noturno no Centro Educacional Criança Esperança I. Os alunos receberam mensalmente uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais como forma de incentivo a permanência nas atividades.

         “Durante este período os setenta alunos da terceira turma do Projovem concluíram o ensino fundamental e iniciaram o processo de qualificação profissional nas áreas de saúde e administração além de terem a oportunidade de desenvolvimento humano e o exercício efetivo da cidadania”, explicou Alcimara.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE