PUBLICIDADE

BBCA e Fundo de Cooperação e Desenvolvimento da China e países de Língua Portuguesa estiveram em Maracaju.


PUBLICIDADE

25/03/2015 16h11

BBCA e Fundo de Cooperação e Desenvolvimento da China e países de Língua Portuguesa estiveram em Maracaju.

Assessoria


O  vice-presidente da Empresa Chinesa  BBCA Group, Cao Mengchen, esteve na manhã deste dia 25 de março visitando o investimento da empresa em Maracaju e apresentou ao prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o Presidente do fundo de Cooperação e Desenvolvimento entre a China e os países de língua portuguesa Chi Jianxin . A reunião contou também com a presença de da representante do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil Lei Zeyu, e diretores de departamento do Fundo de Cooperação.

O presidente do Fundo veio explicar ao prefeito o que é fundo e a importância dele junto a parceria com a BBCA   O fundo de  Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), e destinado à cooperação multilateral, o Fundo, constituído por iniciativa do Governo da China, tem recebido o apoio e o reconhecimento dos Governos dos Países participantes do Fórum de Macau. É de mil milhões de Dólares o valor total do Fundo, cujo capital inicial será comparticipado pelo Banco de Desenvolvimento da China e pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial e de Comercialização de Macau, ambos na qualidade dos investidores-pilar (corner stone investor) do Fundo.

O Fundo destina-se exclusivamente aos pedidos de investimentos e financiamento apresentados por empresas da China nos países de Língua Portuguesa, utilizando o capital como eixo de ligação para promover o desenvolvimento das empresas, o avanço da globalização e o crescimento econômico dos países envolvidos, concretizando uma importante medida adotada pelo Governo Chinês para estimular e aprofundar a cooperação econômica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Segundo Chi este investimento em Maracaju é o primeiro no Brasil com  a participação do Fundo, e por isso ele tem que dar certo para poder ser o exemplo a ser seguido por outros investimentos que serão aplicados tanto no Estado como em outras regiões. Chi pediu a participação efetiva e política do prefeito para a concretização mais rápida possível da empresa.  Com o sucesso da BBCA em Maracaju com certeza outros investimentos virão, em várias áreas de atuação do Fundo disse o presidente.

Cao Mengchen vice – presidente do Grupo BBCA disse que vários empresários chineses procuram para saber informações sobre Maracaju e o interesse em trazer suas empresas para o Estado. Cao falou da necessidade de um pólo industrial para favorecer a possibilidade do Fundo de investimento apoiar essas empresas para a instalação

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou que tudo o que é de responsabilidade do município está sendo feito, inclusive a instalação da rede elétrica.  E politicamente está fazendo gestão junto ao governo estadual e com os senadores e deputados federais para viabilizar a desburocratização de documentos e liberação de projetos. Quanto ao Parque Industrial o prefeito anunciou aos chineses que a área próxima de empresa de 3 mil hectares será toda transformada em parque industrial visando o crescimento do município.

.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE