PUBLICIDADE

Empresa inova ao oferecer formas prontas para casas, sobrados e prédios em parede de concreto


PUBLICIDADE
  • mell280

26/11/2014 09h00

Empresa inova ao oferecer formas prontas para casas, sobrados e prédios em parede de concreto



 


O sistema é ideal para as construtoras que não tem projeto do
empreendimento definido e necessitam de um já testado no mercado.

 

Uma casa de 42 metros quadrados pronta em apenas quatro dias, com acabamento do concreto perfeito e utilização de pouquíssima mão-de-obra. É o que possibilita o Lumifast, sistema de formas pré-definido para paredes de concreto em alumínio da SH, empresa líder no país em fornecimentos de formas para concreto, andaimes e escoramentos metálicos. O sistema utiliza 40% menos mão de obra que a alvenaria estrutural substitui blocos de alvenaria e elimina etapas de chapisco e reboco, reduzindo custos e prazos da obra, com até 85% de ganho na produtividade.

Leve, cada metro quadrado pesa menos de 18 kg, a forma já vêm com vãos para janelas e portas, além de solução técnica para embutir as instalações elétricas e hidráulicas. Os painéis são montados sem necessidade de mão-de-obra especializada, e a empresa calcula que quatro pessoas são capazes de erguer a estrutura da casa em apenas um dia.

Este tipo de sistema de formas para parede de concreto em alumínio já é comercializado pela empresa desde 2009, como Lumiform. Mas, até então, sempre sob medida do projeto do cliente. “Percebemos que pequenas e médias construtoras tinham dificuldade em definir um projeto ideal para este tipo de método construtivo, então desenvolvemos três projetos. Basta a construtora definir se quer construir uma casa, sobrado ou prédio”, explica Luis Claudio Monteiro, Gerente da fábrica da SH.

 

Os três projetos: casa, village (sobrado com 4 apartamentos geminados, e prédio de até 8 andares, foram definidos com base nos 5 anos de experiência da empresa em formas para paredes de concreto. “Já desenvolvemos formas para mais de 100 projetos diferentes”, complementa Claudio. Os projetos incluem projeto estrutural, arquitetônico, hidráulico e elétrico, as formas e todos os seus acessórios básicos para montagem. Além de ser uma solução já pronta para uso, o Lumifast é um projeto já testado, tem entrega garantida em 30 dias, inclui assistência técnica e é financiado pelo cartão do BNDES ou FINAME

 

Vantagens da parede de concreto

§  Racionaliza o processo construtivo

§  Desempenha função estrutural e de vedação, simultaneamente

§  Atende as normas de desempenho NBR 15575, quanto às especificações térmicas e acústicas

§  São isolantes e incombustíveis

§  Combate o desperdício de materiais e geração de entulho

§  Reduz a mão-de-obra

§  É economicamente viável e acessível em todo o território nacional





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE