PUBLICIDADE

Comunidade libanesa é prestigiada com troféus na Assembleia Legislativa


PUBLICIDADE
  • mell280

26/11/2014 10h50

Comunidade libanesa é prestigiada com troféus na Assembleia Legislativa

assessoria


 

 

Uma das mais tradicionais colônias de imigrantes de Mato Grosso do Sul foi homenageada na noite desta terça-feira (25/11) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A Sessão Solene em comemoração ao Dia da Comunidade Libanesa foi proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), de acordo com pela lei nº 3.438 de 21 de novembro de 2007. Foram homemageados 18 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de MS. Representado a população libanesa no Estado, o vice-presidente da Federação das Entidades Líbano-brasileiras de MS, o advogado Munir Sayegh e o presidente da Associação Cultural Monte Líbano de MS, o engenheiro Eid Toufic Anbar, entregaram os troféus junto ao proponente da sessão.

 

Para o deputado Marquinhos Trad, os libaneses são um povo abençoado. “Viemos para mostrar que somos pessoas do bem e estamos aqui para fazer o bem. A origem do nosso povo é bíblica, vem desde o começo da escrita. Os libaneses fazem parte do desenvolvimento de todos os setores até da política. Minha família por parte de pai vem de Zahley. Meu avô foi o único sobrevivente de um atentado que exterminou quase toda a família dele. Ele se escondeu e veio parar em São Paulo, depois Corumbá, Nioaque, Jardim e em Aquidauana conheceu a então senhorita Maksoud. É uma honra poder homenagear toda esta comunidade”, disse.

 

Eid Toufic Anbar lembrou que não existe um município no Brasil que não abrigue um libanês. “A população libanesa vivendo no Brasil é duas vezes maior que no país de origem, por isso ficamos gratos por este dia dedicado a nós e vemos como um incentivo”, destacou. Já o advogado Munir Sayegh demonstrou toda a satisfação com a entrega da honraria. “Fico feliz pela homenagem e pela oportunidade de discutir os problemas dos 71 anos de Independência do Líbano, que não é totalmente livre. Mas, aqui no Brasil, este país privilegiado por ter recebido milhares de desbravadores libaneses em busca de liberdade e trabalho, continuamos com o nosso amor pela pátria e passamos a tradição dentro da família para os filhos e netos, por isso é me sinto honrando por estar aqui hoje”, frisou.


Agradecendo em nome dos homenageados, o deputado Carlos Marun (PMDB) falou sobre a honraria, destacou a bela trajetória dos libaneses neste quase um século e meio com corações de brasileiros e encerrou sua fala com três vivas: "Viva o Líbano, viva o Mato Grosso do Sul e viva o Brasil". Também foram homenageados Ronaldo Chadid; Abdul Karim Hussein Omais; Michel Karim; Liana Maria Maksoud Machado; Fernando Vaz Guimarães Abrahão; Henry Harfuch; Wilson Ayach; Munir Saad Júnior; Ely Ayache; José Charbel; Fabio Ricardo Trad; Marcelino Chehoud Ibrahim e Eduardo Haddad Filho. Receberam ainda o prêmio Independência do Líbano, Adla Maria de Moura Castro, por indicação da deputada estadual, Mara Caseiro (PT do B) e Nelson Chaia, por indicação do deputado estadual, Amarildo Cruz (PT).





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE