PUBLICIDADE

Horário eleitoral chega ao fim, mas briga judicial é intensa e envolve até Facebook


PUBLICIDADE

24/10/2014 18h58

Horário eleitoral chega ao fim, mas briga judicial é intensa e envolve até Facebook



 


Aumentar texto
 Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

O horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira (23), porém, na esfera judicial, continua intensa a briga entre os concorrentes ao governo estadual neste segundo turno. Há decisões, para ambos os lados, restringindo conteúdos considerados ofensivos e retiradas de tempo, com concessão de direito de resposta até na página do adversário no Facebook.

Somente nesta sexta-feira, no mural eletrônico da Justiça Eleitoral, há não menos que 16 decisões judiciais acerca de propagandas eleitorais dos dois candidatos. São dez delas em favor da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’ contra a ‘Novo tempo’.

Na maioria dos casos, a Justiça determinou perda de tempo do adversário ou proibiu a veiculação de determinada propaganda. A briga tem sido tão intensa que, no horário eleitoral gratuito do meio-dia desta sexta, por exemplo, o programa da coligação petista foi inteiramente ocupado por direitos de resposta do grupo liderado pelos tucanos.

Uma das decisões publicadas no mural nesta sexta foge à maioria, que trata de propagandas veiculadas em rádio ou televisão. Envolve o Facebook.

Em decisão do dia 23 de outubro, o juiz eleitoral e desembargador Romero Osme Dias Lopes concede direito de resposta à coligação ‘Novo tempo’, a ser exercido na página oficial de campanha da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’.

“In casu, houve demonstração de que o direito de manifestação foi exercido pelo representado Delcídio do Amaral Gomez fora dos limites legais”, relata o magistrado em trecho da decisão.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE