PUBLICIDADE

Projeto do Aeroporto de Natal conscientiza crianças com limpeza na Praia da Redinha


PUBLICIDADE
  • mell280

23/10/2026 14h00

Projeto do Aeroporto de Natal conscientiza crianças com limpeza na Praia da Redinha

assessoria


Promovido pela Zurich Airport Brasil, Projeto Água e Vida conscientiza crianças sobre cuidados com meio ambiente

O Projeto Água e Vida, promovido pela Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, chegou à sua terceira edição nesta sexta-feira (23) com mais uma ação de conscientização e vivência prática sobre os cuidados com o meio ambiente. A atividade levou crianças com idades entre 6 e 7 anos para uma coleta de resíduos na Praia da Redinha, em Natal, com foco na preservação da vida marinha e dos ecossistemas costeiros.

 

 

 

Os alunos são estudantes do Núcleo de Ensino de Maçaranduba, zona rural de São Gonçalo do Amarante. A atividade, promovida pela área de Sustentabilidade da Zurich Airport Brasil, foi multidisciplinar: antes da limpeza da praia, as crianças assistiram uma palestra sobre os perigos dos resíduos descartados nas praias para o meio ambiente e a vida marinha, bem como a importância do cuidado com o planeta. As ações tiveram participação do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Ceman) e da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mudanças Climáticas de São Gonçalo do Amarante.

Nesta edição, 18 alunos participaram da ação e recolheram quase 70 kg de resíduos sólidos. A maior parte do material coletado era composta por plástico, incluindo garrafas, tampas, embalagens, latas e cordas. O montante recolhido será destinado para triagem na estrutura de gestão de resíduos do aeroporto e posteriormente direcionado a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável do RN (Coocamar).assessoria

Durante a atividade, os alunos receberam equipamentos de proteção individual adequados para a limpeza: coletes, bonés, protetor solar e lanche. Após a limpeza, os alunos visitaram o Aquário de Natal e viram na prática a importância da preservação do habitat natural da fauna e flora marinha.

“O projeto permite que essas crianças vivenciem, na prática, conceitos de sustentabilidade e preservação ambiental. Ao participarem da limpeza da praia e visitarem o Aquário de Natal, elas compreendem a importância do cuidado com o meio ambiente e se tornam multiplicadoras desse conhecimento em suas comunidades”, ressalta André Lima, gerente do Natal Airport.

 

 

Terceira edição do projeto Água e Vida promoveu limpeza na Praia da Redinha, em Natal Terceira edição do projeto Água e Vida promoveu limpeza na Praia da Redinha, em Natal Terceira edição do projeto Água e Vida promoveu limpeza na Praia da Redinha, em Natal

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE