PUBLICIDADE

Espetáculo infantil transforma sonhos em aventura no Sesc Teatro Prosa


PUBLICIDADE

11/10/2026 05h00

Espetáculo infantil transforma sonhos em aventura no Sesc Teatro Prosa

Stephanie Romero


 
Uma aventura sobre a importância de não deixar os sonhos pelo caminho chega ao Sesc Teatro Prosa no dia 17 de outubro. O espetáculo “Na Trilha dos Sonhos”, do Teatral Grupo de Risco (TGR), será apresentado às 16h, com entrada gratuita e classificação livre.

 Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis pelo link na plataforma Sympla.

A montagem acompanha Dante, um menino que descobre que seu povo foi vítima de um antigo feitiço que roubou a capacidade de sonhar. Ao saber que também perderá seus sonhos quando crescer, ele decide desafiar o destino e seguir uma trilha misteriosa em busca do lugar onde eles foram aprisionados.

Durante a jornada, Dante encontra personagens que misturam fantasia, humor e sentimentos bastante humanos. Chico do Cuspe é um cowboy palhaço de humor ácido; Zé Alegria esconde a tristeza atrás do sorriso; Sombria transita entre a melancolia e a esperança; enquanto Deprê carrega sensações ruins e tem medo da própria imagem. Aos poucos, eles descobrem que compartilham algo em comum: todos tiveram seus sonhos roubados.

Com 50 minutos de duração, “Na Trilha dos Sonhos” utiliza os encontros de Dante para construir pistas sobre a identidade do misterioso ladrão de sonhos. A aventura avança entre situações cômicas, poesia e fantasia até mostrar que recuperar a capacidade de sonhar pode provocar mudanças não apenas no protagonista, mas em toda a comunidade.

O espetáculo tem texto, direção, figurino e cenário de Yago Garcia. O elenco é formado por Ewerton Goulart, Fábio Umeda, Fernanda Kunzler, João Bosco Echeverria e Yago Garcia. A preparação e a trilha musical são de Ewerton Goulart, a produção é de Fernanda Kunzler e a arte visual, de Helton Perez/Vaca Azul.

O Sistema Comércio MS é composto por Fecomércio MS, Sesc MS, Senac MS, IPF e sindicatos empresariais. A entidade é presidida por Juliano Wertheimer e administrada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
 
 
"Se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria." #RM12.8




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE