21/09/2026 16h40 - Atualizado em 21/09/2026 17h48
‘Barra de ouro’: empresária captura dourado de mais de 1 metro e 18kg em pescaria inesquecível
Empresária disse ter vivido uma emoção que não consegue descrever
Um dourado de impressionantes 1,05 metro e cerca de 18 quilos transformou uma pescaria de família em um momento inesquecível neste domingo (20), no Rio Dourado, em Dourados (MS). O peixe, conhecido pelas cores vibrantes e pela força durante a captura, foi fisgado pela empresária Mayara Teodoro da Silva, natural de Coxim (MS), que celebrou a conquista ao lado de familiares e amigos.
Criada em meio à tradição da pesca, Mayara conta que herdou do pai a paixão pelos rios e pelas aventuras com vara e anzol. Segundo ela, a emoção de capturar um exemplar desse porte é difícil de colocar em palavras.
“Só quem ama a pesca sabe a emoção que é pescar essa barra de ouro. Chorei muito e comemorei muito também. Não tenho palavras para descrever a emoção que é”, relatou ao portal Primeira Página.
Leia mais
Dourado impressionante
A pescaria aconteceu no Rancho Goiabeira, às margens do Rio Dourado, onde o grupo estava reunido em três barcos, entre familiares e amigos.
Apesar da experiência acumulada em diferentes rios de Mato Grosso do Sul, Mayara afirma que nunca havia capturado um dourado com tamanho tão expressivo.
“Já pesquei no Rio Miranda, no Rio Paraguai, no Rio Taquari e agora aqui no Rio Dourado. Já havia pegado outros dourados, mas nenhum como esse”, contou.
Na fotografia registrada após a captura, a empresária aparece sorridente ao lado da família, segurando o peixe gigante que chamou a atenção pelo porte e pelas cores marcantes. O registro rapidamente se tornou motivo de orgulho entre os participantes da pescaria e admiradores da modalidade.





