PUBLICIDADE
- mell280
08/09/2026 17h16
Obras nos bairros e desenvolvimento do Estado marcam ato de apoio a Riedel em Campo Grande
Leonardo Rocha
Diante de milhares de apoiadores, governador destacou geração de empregos, atração de investimentos e oportunidades para a população
Moradores de Campo Grande citaram obras nos bairros e investimentos realizados durante a gestão de Eduardo Riedel como motivos para apoiar sua reeleição em ato nos Altos da Afonso Pena. O governador destacou geração de empregos, crescimento econômico, segurança jurídica e atração de investimentos privados. Participantes também apresentaram expectativas para um eventual segundo mandato, como Desiree Souza, que espera novos investimentos na região do São Conrado.
Para Jorge Luiz, morador da Vila Nasser, a avaliação sobre o governo de Eduardo Riedel (Progressistas) passa por algo bastante concreto: o asfalto que chegou à região onde vive. Ele lembra que a pavimentação foi realizada recentemente e, na sua avaliação, trouxe benefícios para os moradores do bairro.
“Asfalto de qualidade feito há pouco tempo e que continua muito bom. Com certeza Riedel é um dos melhores governadores dos últimos tempos. Fazendo muito pelo Estado, tem que continuar”, afirmou.
Jorge foi um dos campo-grandenses que participaram do ato político realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande na segunda-feira (7). Com bandeiras, manifestações de apoio e a presença de milhares de pessoas, o encontro reuniu apoiadores da candidatura à reeleição do governador e integrantes da aliança política de centro-direita formada para as eleições.
Entre os participantes, obras e investimentos realizados em Campo Grande apareceram como parte das razões apontadas para a continuidade do atual governo.
Larissa Lima, que também acompanhou o evento, disse acreditar na reeleição de Riedel. “Tenho certeza que vai ganhar a eleição. Ele fez tudo que estava ao seu alcance. Um ótimo governador, ele é o melhor para o Estado”, afirmou.
Ao discursar diante dos apoiadores, Riedel, que é candidato à reeleição, ampliou o foco das intervenções realizadas nos municípios para o cenário econômico e social de Mato Grosso do Sul. O governador destacou o crescimento do Estado, a geração de empregos e as condições criadas para ampliar oportunidades e melhorar a vida da população.
“No dia da independência podemos dizer que nosso Estado tem autonomia, gera empregos, renda, dando liberdade para as pessoas melhorarem de vida. Pegar na mão e dar dignidade a quem precisa, com oportunidades, uma escola adequada aos filhos”, disse.
Riedel também relacionou o atual ciclo de investimentos privados em Mato Grosso do Sul à construção de um ambiente de confiança para empresas que decidem instalar ou ampliar suas atividades no Estado.
“Temos segurança jurídica nos contratos firmados, credibilidade e confiança do mercado. Construímos este ambiente favorável”, afirmou.
O encontro também reuniu candidatos a deputado estadual, deputado federal e ao Senado que integram a aliança política em torno da candidatura de Riedel.
Para alguns moradores, no entanto, o apoio à continuidade do governo também vem acompanhado da expectativa de que novos investimentos cheguem aos bairros de Campo Grande.
É o caso de Desiree Souza. Depois de acompanhar o discurso do governador, ela disse considerar Riedel a opção mais preparada para continuar à frente do Estado, mas já projeta demandas para um eventual segundo mandato. Moradora da região do São Conrado, espera que o bairro receba mais investimentos e que as reivindicações da população avancem nos próximos anos.
A expectativa expressa por Desiree resume uma dimensão que atravessou o ato político: ao mesmo tempo em que moradores apontaram obras já realizadas como razão para apoiar a continuidade do governo, também deixaram sobre a mesa aquilo que ainda esperam ver chegar às ruas e aos bairros da Capital.
#Foto: Bruno Rezende
#Obras
#campogrande
#tudodoms
#Cidades
veja também
desenvolvimento do Estado


