- mell280
27/08/2026 12h30
Faltam 30 dias para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu
Ainda dá tempo de garantir as provas de maratona individual e revezamento
O Sesc PR está na reta final dos preparativos para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que será realizada no dia 27 de setembro. E ainda dá tempo de participar desse grande encontro: há vagas para as provas de maratona individual e de revezamento. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de setembro no site do Sesc PR (https://www.sescpr.com.br/maratona/) ou quando completar o número de vagas.
O evento contará com provas de 5 km, 10 km, maratona revezamento (duplas, na qual cada atleta percorre 21 km) e maratona individual divididas nas categorias, em ambos os gêneros: Cadeirante, Atleta com Deficiência (AcD), Elite, Comerciários e Faixa etária. A programação também inclui a Mini Maratoninha, prova voltada a crianças de 4 a 12 anos.
Além de correr uma prova com infraestrutura toda pensada para o atleta, os participantes também têm a oportunidade de ver de perto grandes nomes do atletismo nacional. Estão confirmados na Elite, Franck Caldeira, medalhista de ouro da maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e campeão da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu em 2022. E a atleta maringaense, Simoniely Serathiuk, tricampeã consecutiva (2022-2024) da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.
Para participar de qualquer uma das provas é obrigatório apresentar atestado médico específico para a atividade física, sem restrições, emitidos após 28 de setembro de 2025. Essa é uma das preocupações da organização do evento para com a saúde dos atletas, que durante a Maratona podem completar a prova no tempo máximo de seis horas e assim desfrutar de toda a segurança, infraestrutura e atendimento médico.
A 16ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Foz do Iguaçu e promoção da RPC.
Inscrição
Somente pelo site www.sescpr.com.br/maratona até o dia 14 de setembro ou no momento que for atingido o número máximo de participantes.
Credenciamento de Imprensa
Profissionais interessados na cobertura jornalística, fotográfica e de produção de conteúdo para diversas plataformas e mídias sociais devem solicitar credenciamento por formulário on-line, sujeito à aprovação, até às 8h do dia 26 de setembro. O número de credenciais é limitado e será por ordem de solicitação. Caso o número de solicitações ultrapasse o limite de vagas serão priorizados os veículos de imprensa oficiais.
A retirada das credenciais será realizada no Shopping Catuaí Palladium somente no sábado, 26/9, das 10h às 12h e das 13h às 15h. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovação de vínculo com veículo de comunicação e/ou apresentação de perfil (mídias sociais) com histórico de no mínimo um ano como profissional. O formulário está disponível no link: https://forms.cloud.microsoft/r/DgP0rBYi16
Para mais informações: Lívia Almeida (41) 3304-2020 | (41) 99271-9443.







