PUBLICIDADE
- mell280
23/07/2026 08h51
Universidad Interamericana integra Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai
** ** _
Carlos Monfort
*Acreditação no ROCTI/CONACYT garante novos recursos de inovação e reafirma compromisso com o desenvolvimento da educação superior na região*_
A Universidad Interamericana, sediada em Pedro Juan Caballero, alcançou um importante marco para a consolidação de sua trajetória acadêmica na região de fronteira. A instituição anunciou oficialmente sua integração ao Registro de Organizações de Ciência, Tecnologia e Inovação (ROCTI), vinculado ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do Paraguai.
O reconhecimento oficial chancela a atuação da universidade no ecossistema científico do país e abre caminho para novas oportunidades de financiamento, parcerias internacionais e desenvolvimento de projetos de pesquisa direcionados a docentes, pesquisadores e estudantes. De acordo com a reitoria da instituição, a habilitação junto ao CONACYT traz impactos diretos na qualidade do ensino e no fortalecimento do curso de Medicina.
Além disso, a conquista impulsiona o projeto de implantação do futuro Hospital Universitário Interamericana, estrutura planejada para qualificar a formação prática dos acadêmicos e ampliar o atendimento em saúde para a população da fronteira entre o Paraguai e o Brasil.
Com essa habilitação, a Universidad Interamericana reforça sua missão de promover uma educação sem fronteiras, contribuindo ativamente para o progresso científico, tecnológico e social da região.
#LEGENDA
#Tudodoms
#Cidades
#UNiversidade
#Maracaju
#PedroJuan
veja também
Programa Nova Indústria Brasil


