PUBLICIDADE

Ação da Be8 troca óleo de cozinha usado por ingresso para assistir a Copa Truck Be8 BeVant® em Santa Cruz do Sul (RS)


PUBLICIDADE

06/04/2026 13h50

Ação da Be8 troca óleo de cozinha usado por ingresso para assistir a Copa Truck Be8 BeVant® em Santa Cruz do Sul (RS)

Marcelo Iglesias


Passo Fundo (RS), abril de 2026 - Uma iniciativa que une sustentabilidade, educação ambiental e alta performance chega ao Vale do Rio Pardo. A Be8 promove, até o dia 10 abril, uma ação especial de recolhimento de óleo de cozinha usado em troca de ingressos para a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Copa Truck Be8 BeVant® 2026, marcada para o dia 12 de abril. A cada dois litros de óleo de cozinha usado entregues, o participante ganha um ingresso de arquibancada, válido para sábado e domingo, na competição. A ação acontece no Supermercado IMEC, em Santa Cruz do Sul, com limite de um ingresso por CPF e controle realizado por formulário no momento da entrega. Os 50 primeiros participantes garantem os ingressos.

A iniciativa reforça, na prática, o ciclo sustentável do biocombustível: o óleo que seria descartado de forma incorreta é matéria-prima para o Be8 BeVant®, novo biocombustível da empresa que é utilizado por 100% dos caminhões da competição nesta temporada. “A ação busca conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos e o potencial de reaproveitamento do óleo de cozinha. Quando descartado de forma inadequada, o óleo pode contaminar água e solo; quando reciclado, se transforma em energia e reduz impactos ambientais”, explica Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8.

Alta performance com menor impacto ambiental

O Be8 BeVant® é o biocombustível oficial da categoria, sendo utilizado em todos os caminhões durante a prova. Ele renovável e capaz de substituir integralmente o diesel, sem necessidade de adaptações nos motores. Na primeira prova da categoria realizada no mês de março em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já foi comprovado que o produto apresentou desempenho equivalente ao combustível fóssil, mantendo potência, estabilidade e competitividade nas pistas.

Ao mesmo tempo, o uso do Be8 BeVant® reduz em até 99% as emissões de gases de efeito estufa, tornando-se uma solução imediata para a descarbonização do transporte pesado, inclusive em cenários de alta exigência técnica, como o automobilismo profissional.

A etapa de Santa Cruz do Sul será uma oportunidade para o público gaúcho ver de perto essa tecnologia em ação, com caminhões de alta performance competindo com um combustível mais limpo e sustentável. A temporada 2026 da Copa Truck Be8 BeVant® percorre os principais autódromos do país e posiciona o Brasil como protagonista no uso de biocombustíveis em competições de alto desempenho.

Os ingressos para assistir a etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Truck Be8 BeVant® 2026 podem ser comprados no site oficial da competição.

Sobre a Copa Truck

A Copa Truck é o principal campeonato de caminhões do automobilismo brasileiro e uma das categorias mais relevantes do esporte a motor na América Latina. Reconhecida pelo alto nível técnico, pela competitividade nas pistas e pela forte conexão com o setor de transporte, a categoria reúne grandes montadoras, marcas globais e alguns dos pilotos mais experientes do país.

Sobre a Be8

A Be8 é uma empresa líder em produção de biodiesel com foco global em energias renováveis, implementa novas matrizes energéticas por meio de um ecossistema circular de inovação. Com foco em uma produção que garante um futuro com recursos naturais, fazendo entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta.

A Companhia é integrante da holding ECB Group e foi fundada em 2005. A sede da Companhia fica em Passo Fundo (RS) e conta com escritórios administrativos em São Paulo (SP), em Cuiabá (MT), em Genebra, na Suíça e em Dubai (Emirados Árabes Unidos), responsáveis por comercializar a produção de Passo Fundo (RS), Marialva (PR), Alto Araguaia (MT), Nova Marilândia (MT), Floriano (PI), Santo Antônio do Tauá (PA), La Paloma (Paraguai) e Domdidier (Suíça).

 

 

Ação da Be8 troca óleo de cozinha usado por ingresso para assistir a Copa Truck Be8 BeVant® em Santa Cruz do Sul (RS)

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE