03/03/2026 09h28
Governo de MS celebra protagonismo feminino em painel com ex-ministra e executiva de gigante do varejo
Em celebração ao Mês da Mulher, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania (SEC), realiza no dia 9 de março o evento “Todas Diferentes, Todas Importantes: Elas Protagonistas”, em Campo Grande. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com o fortalecimento da autonomia feminina e a ampliação de oportunidades para as mulheres sul-mato-grossenses.
O encontro acontece às 14h, no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, e propõe um espaço de diálogo, inspiração e articulação em torno do empreendedorismo feminino como ferramenta de transformação social e independência econômica.
O destaque da programação será o painel “Mulheres que Movem a Economia e Transformam Territórios: Autonomia, Empreendedorismo e Fortalecimento do PROTEGE”, que reúne duas referências nacionais, a empresária Luiza Helena Trajano, do Magalu, reconhecida por sua liderança humanizada e por impulsionar o empreendedorismo feminino no país, e a ex-ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, especialista em políticas públicas para mulheres, com trajetória marcada pela atuação no enfrentamento à violência de gênero e na promoção da igualdade.
A mediação será conduzida pela secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, reforçando o papel da pasta na promoção de ações afirmativas e no fortalecimento do protagonismo feminino em Mato Grosso do Sul.

“O painel 'Elas, Protagonistas' será um momento construído com muito carinho para valorizar histórias, fortalecer caminhos e reafirmar o quanto cada mulher é importante. Vamos receber Luiza Helena Trajano, do Magalu, que vem compartilhar sua experiência e visão de liderança, ao lado da nossa Cida Gonçalves, mulher da nossa terra que tanto nos orgulha e representa. Será uma tarde de diálogo, inspiração e compromisso com a autonomia das mulheres em Mato Grosso do Sul”, frisa Viviane.
O evento é aberto ao público em geral, especialmente mulheres empreendedoras, gestoras públicas, lideranças e representantes da sociedade civil, e propõe um espaço de troca de experiências, conexões e construção coletiva de caminhos para ampliar a autonomia e a participação feminina nos territórios.
Para se inscrever, acesse: https://www.responde.ms.gov.br/pesquisa/445



