PUBLICIDADE

Programa de Formação impulsiona colheita de eucalipto em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

15/02/2026 06h55

Programa de Formação impulsiona colheita de eucalipto em MS

Qualificação técnica é supre demanda e abre novas oportunidades no Vale da Celulose

Thauana Luares


MS Florestal iniciou nesta semana, em Água Clara (MS), o Programa de Formação de Operador Trainee. A ação inédita busca capacitar profissionais para atuar na colheita de eucalipto — área que hoje carece de mão de obra técnica disponível para contratação imediata. O programa prevê a contratação imediata, via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os 28 participantes da 1ª turma já integram o quadro de funcionários com carteira assinada e todos os benefícios garantidos desde o início da formação.

O curso forma operadores mantenedores, aptos a atuar na colheita e na manutenção inicial dos equipamentos.

“O programa de treinamento é diferenciado, contemplando teoria, uso de simuladores e prática, para garantir que todos atinjam a excelência operacional e que possam criar raízes na empresa e região”, destacou o supervisor de Treinamento da MS Florestal, Durval do Nascimento Bento.

Sobre o Programa de Formação

O programa tem duração superior a um ano. Os primeiros seis meses são dedicados a aulas teóricas e práticas realizadas em um parque de máquinas exclusivo para treinamento.

A primeira turma já formada é composta por homens e mulheres de Mato Grosso do Sul, Amapá, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.

Programa de formação para colheita de eucalipto
Curso forma operadores mantenedores e fortalece o setor. (Foto: Embrapa)

A coordenadora de Recrutamento e Seleção da MS Florestal, Helen Cristina Branício Guarini e Silva, afirma que o Programa de Formação de Operador Trainee é uma resposta estratégica à necessidade de mão de obra especializada no ‘Vale da Celulose’.

“Nosso compromisso vai além de preencher vagas; buscamos identificar potenciais talentos e oferecer as ferramentas necessárias para que construam uma carreira sólida e estável na companhia, independentemente de sua origem”, destacou.

Produção florestal
Iniciativa atrai talentos de vários estados. (Foto: Reprodução)

Natural de Laranjal do Jari (AP), Joérica Travasso Moreira mudou-se para Água Clara para participar do programa.

“Vim para Água Clara em busca dessa oportunidade. Aqui me sinto acolhida e valorizada por todos. Estou muito feliz e todos deveriam valorizar essa oportunidade”, afirmou.

Próximas turmas

A MS Florestal prevê expansão rápida do programa em Água Clara/MS. Além dos 28 alunos da 1ª etapa, uma 2ª turma, com 62 participantes, está com processo seletivo em fase final.

Além dessas, uma terceira turma, com 30 vagas, está prevista para o primeiro semestre de 2026.

 

#Trabalhodovereador

#Esportes

#Natureza

#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Legislativo 

#Cidades





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE