PUBLICIDADE
- mell280
13/02/2026 13h59
Prêmio Best Sisters in Law abre o calendário jurídico de 2026 com foco em diversidade e reconhecimento profissional
Felipe Ruffino
Premiação se consolida como ferramenta concreta de enfrentamento à sub-representação de advogadas negras no Direito brasileiro
O Prêmio Best Sisters in Law abre o calendário jurídico de 2026 reforçando o debate sobre diversidade, reconhecimento profissional e equidade no sistema de Justiça. A iniciativa se destaca como uma ferramenta concreta de valorização das advogadas negras, historicamente sub-representadas nos espaços de poder e visibilidade do Direito no Brasil.
A cerimônia acontecerá no dia 28 de fevereiro, a partir das 19h, no Espaço Unique, em São Paulo (SP). O traje será Passeio Completo.
Criado pela Black Sisters in Law, rede brasileira de advogadas negras fundada por Dione Assis, o prêmio reúne 16 categorias que contemplam diferentes áreas do Direito, como Direito Digital, Empresarial, Tributário, Família e Direitos Humanos, além de reconhecimentos especiais como Jovem Sister, Sister In Big Law e Sister In Company. A premiação também permite a criação de novas categorias, desde que atendam aos critérios estabelecidos, ampliando o alcance e a representatividade da iniciativa.
Para Dione Assis, o Best Sisters in Law vai além de uma premiação tradicional e cumpre um papel estrutural dentro do ecossistema jurídico. “O Prêmio Best Sisters in Law nasce da necessidade de criar um espaço real de visibilidade, pertencimento e fortalecimento para advogadas negras que, historicamente, enfrentam barreiras no sistema jurídico. Reconhecer essas trajetórias é uma forma concreta de enfrentar a desigualdade e de abrir caminhos para que outras mulheres negras também possam ocupar esses espaços”, afirma.
#Esportes
#Natureza
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Legislativo
#Cidades


