PUBLICIDADE

Mesmo embaixo de chuva, torcidas não abandonam times do coração em Campeonato Estadual


PUBLICIDADE

01/02/2026 19h15

Mesmo embaixo de chuva, torcidas não abandonam times do coração em Campeonato Estadual

Na tarde deste domingo (1°), o FC Pantanal enfrenta o Costa Rica EC no Estádio Jacques da Luz

Heloisa Duim, Liana Feitosa


 Neste domingo (1°), a chuva tomou conta do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, assim que o árbitro autorizou o início da partida da terceira rodada do Campeonato Estadual. O tempo fechado, contudo, não desanimou a torcida do FC Pantanal, que compareceu em maior número para apoiar o time da casa no duelo contra o Costa Rica.

Diante de seus torcedores, o Pantanal já começou a partida pressionando: aos sete minutos de jogo, a equipe partiu para uma ofensiva que levantou as arquibancadas, empolgou o público presente e, de quebra, deu um incentivo maior aos jogadores em campo. A pressão seguiu intensa, com pelo menos três tentativas de gol apenas nos primeiros dez minutos, todas empurradas pelos gritos da torcida.

‘Pantanal acima de tudo’

Mesmo debaixo de chuva, famílias marcaram presença no estádio. Entre elas estava a estudante Nicole, de 16 anos, que acompanha o Pantanal desde pequena ao lado do pai. A aposta da dupla? 2×0 para o time do coração.

 

Para ela, o futebol vai além do resultado em campo. “Eu gosto bastante de futebol. Adoro torcer, adoro estar no campo. Então assim, desde pequena eu sempre acompanhei meu pai em todos os jogos. Então eu gosto muito”, comenta.

Torcedor antigo, Yuri Marquesan, pai de Nicole, acompanha o clube desde antes da mudança de nome. “Acompanha o Pantanal desde sempre, desde quando não era Pantanal. Desde quando era Portuguesa, aí transformou em Pantanal, e aí estamos aí vibrando com a torcida. Independente do nome, o sucesso é o mesmo. Torcer sempre. Pantanal acima de tudo”, destaca.

Não ‘abre mão’ da confiança

Apesar de ser minoria nas arquibancadas, a torcida do Costa Rica mantem a confiança. Entre palpites, análises e provocações de rivalidade, os torcedores acreditam que ainda há tempo para buscar o resultado. “O jogo está bom, está pegado, disputado. A chuva vai atrapalhar mas é amor de família, todo mundo torce”, relata um torcedor.

Mesmo com o placar momentaneamente desfavorável, outro jovem também demonstra confiança. “Tá perdendo, mas a gente tá confiante ainda. Tem tempo ainda de jogo. Não pode abrir mão da esperança. Tem tempo ainda”, afirma. Na avaliação dele, o Pantanal começou melhor a partida, pressionando o adversário, enquanto o Costa Rica adotava uma postura mais recuada. Para ele, o confronto seguia em aberto e o apoio ao Costa Rica continuava fundamental.

#Esportes

#Natureza

#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Legislativo 

#Cidades

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE