PUBLICIDADE

Última semana de janeiro pode ter temperaturas até 8ºC acima da média em MS


PUBLICIDADE

25/01/2026 12h01

Última semana de janeiro pode ter temperaturas até 8ºC acima da média em MS

Corumbá, Dourados e Ponta Porã poderão atingir as máximas mais altas já na tarde deste domingo

Por Cassia Modena |


Domingo de muito sol em Maracaju

Não vai ser fácil encarar esta semana que se inicia, caso a previsão de calor fora do normal se confirme. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para até 8ºC acima da média nas temperaturas, que podem recair em parte de Mato Grosso do Sul nesta última semana de janeiro. O órgão avisa também sobre a continuidade do tempo, pelo menos até a segunda-feira (26), e tempestades em alguns municípios previstas a partir deste domingo (25).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

LEIA AQUI 

As temperaturas começaram a esquentar na sexta-feira (23) e devem atingir o pico entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), especialmente na região Sul do País. No Estado, Ponta Porã, Dourados e Corumbá devem chegar às máximas mais altas já na tarde deste domingo, com 39ºC. Entre elas, apenas em Corumbá há possibilidade de chuva.

Quente e seco: duas cidades de MS lideram rankings nacionais
Domingo será de calor, ventos fortes e risco de tempestades em MS
Como explica o Inmet, a passagem de uma frente fria no início da semana anterior gerou um sistema de alta pressão atmosférica que passou a atuar sobre todos os estados da região Sul e em parte de Mato Grosso do Sul, dificultando a formação de nuvens e chuvas mais significativas. Com isso, a tendência é de intensificação do calor nos próximos dias.

No Estado, as maiores temperaturas são esperadas nos municípios do oeste, como Corumbá e Porto Murtinho, superando a média de janeiro, que fica em torno de 30°C a 31°C na região. O Inmet não descarta a possibilidade da formação de uma onda de calor. Segundo critérios da OMM (Organização Meteorológica Mundial), esse fenômeno se caracteriza pela ocorrência de temperaturas máximas, pelo menos 5°C acima da média histórica, por cinco dias consecutivos ou mais.

#Esportes

#Natureza

#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento

#Legislativo 

#Cidades





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE