15/01/2026 14h00
Jaecoo 7 bate recorde de eficiência entre SUVs híbridos com recorde em 16 países
Testes conduzidos em regiões da Europa, Ásia, África e América do Sul atestam o longo alcance potencial atingido pelo modelo da OMODA & JAECOO
Com autonomia combinada de até 1.200 km no ciclo WLTP, o Jaecoo 7 SHS estabelece um novo referencial de alcance entre os modelos de seu segmento. Teste conduzidos em mais de 16 países mostra quão eficiente, rodando com apenas um tanque, o modelo é em condições reais de uso, superando de forma consistente os números oficiais:
- Reino Unido: 1.353 km
- África do Sul: 1.294 km
- Sudeste Asiático: 1.427 km
- México: 1.613 km
- Brasil: 1.450
Os números foram obtidos em cenários complexos, com deslocamentos urbanos, rodovias, subidas contínuas em regiões montanhosas e variações extremas de temperatura. Os resultados foram garantidos por meio da vantagem sistêmica do Sistema Super Híbrido (SHS): motor híbrido dedicado com 44,5% de eficiência térmica e transmissão com 98,5% de eficiência, motor elétrico de 150 kW e 310 Nm, além de um sistema inteligente de gestão de energia. Essa combinação confere ao Jaecoo 7 verdadeira robustez para enfrentar testes reais, em qualquer mercado.
Volta ao mundo com um tanque de gasolina
Para consumidores globais, autonomia não é apenas ir do ponto A ao ponto B, mas, também, a liberdade de não depender de pontos de recarga. O Jaecoo 7 amplia o raio de uso dos SUVs híbridos e redefine a experiência de mobilidade:
- Deslocamento urbano 100% elétrico: mais de 79 km em modo EV, suficiente para cobrir a rotina diária nas cidades.
- Viagens interestaduais e de longa distância: consumo em modo de autonomia estendida com mais de 16Km/l, reduzindo, drasticamente, os custos com combustível em relação a um veículo de motor convencional.
Na prática, com um tanque o modelo é capaz de ir de Paris a Berlim sem paradas e desempenho estável, mesmo sob altas temperaturas, como em regiões da África do Sul.
Estabilidade, equilíbrio e eficiência no SUV da Jaecoo também é visto mesmo quando o nível de carga da bateria está baixo – não há perda de desempenho. Comportamento comumente encontrado em modelos híbridos, com queda significativa de potência nessas condições, o sistema de dupla fonte do J7 mantém entrega consistente:
- 165 kW de potência combinada do sistema
- 0 a 100 km/h em até 7,9 segundos
- Teste do alce a até 80 km/h
- Desempenho estável em altas temperaturas, frio extremo e grandes altitudes
Seja no gelo e na neve da Noruega, sob o calor intenso da África do Sul, nas estradas rurais do Reino Unido ou em trilhas de cascalho na Arábia Saudita, o J7 SHS-P preserva aceleração, capacidade de subida e retomadas com consistência.
O teste de resistência em 16 países valida a autonomia e o desempenho, mas também a viabilidade global e a estabilidade da tecnologia Sistema Super Híbrido (SHS), posicionando-a como uma das soluções para veículos de nova energia (NEV) mais completas do mercado
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário



