PUBLICIDADE

Criminoso é preso após furtar roupas de loja e ser reconhecido usando peças subtraídas em Maracaju


PUBLICIDADE

13/01/2026 10h46

Criminoso é preso após furtar roupas de loja e ser reconhecido usando peças subtraídas em Maracaju

assessoria


**

Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada via COPOM (190) para atender a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial localizado nas proximidades da antiga estação ferroviária, em Maracaju. A vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que um indivíduo entrou em sua loja, utilizou o provador e, em seguida, retirou um conjunto de roupas, evadindo-se rapidamente do local sem efetuar o pagamento.

De posse das características do suspeito e das imagens do sistema de monitoramento do comércio, a guarnição iniciou diligências na região. Durante o patrulhamento, o suspeito foi localizado na Rua Sebastião Estanislau da Silva, na Vila Juquita, nas imediações do local do furto. O indivíduo, um homem de 19 anos, foi reconhecido pela vítima, pois estava vestindo as roupas subtraídas do estabelecimento comercial.

Em contato com a equipe policial, o autor confessou o furto e informou que, após a subtração, dirigiu-se até o rio Montalvão, onde retirou as roupas que usava anteriormente e as jogou no local. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, para as providências cabíveis. Não houve registro de lesão corporal.

Segundo informações policiais, o autor possui uma extensa ficha criminal, com aproximadamente 50 registros de ocorrências e 17 movimentações carcerárias, sendo esta a quarta prisão em menos de 30 dias. Ressalta-se que, embora tenha sido preso em flagrante anteriormente pelo mesmo crime de furto, o indivíduo foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário após passar por audiência de custódia.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Maracaju-MS afirmou que a Polícia Militar tem se empenhado constantemente para entregar uma segurança pública de qualidade à sociedade. Conforme destacou, houve um aumento de aproximadamente 10% nas prisões em flagrante delito no comparativo entre os anos de 2025 e 2024 na área de atuação do 15º BPM, demonstrando o comprometimento da tropa no combate à criminalidade.

Por fim, o autor será novamente submetido à audiência de custódia, procedimento no qual o preso é apresentado ao Poder Judiciário em até 24 horas após a prisão, para que o juiz de garantias avalie a legalidade do flagrante e decida pela manutenção da prisão ou pela aplicação de medidas alternativas.
Conte sempre com o 15º BPM!





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE