PUBLICIDADE

Dentista de Maracaju tem viagem interrompida com a família devido a protestos na Bolívia


PUBLICIDADE

10/01/2026 10h14 - Atualizado em 10/01/2026 12h36

Dentista de Maracaju tem viagem interrompida com a família devido a protestos na Bolívia

Hosana de Lourdes


 

Uma família de Mato Grosso do Sul vive momentos de incerteza durante uma viagem internacional que tinha como destino Machu Picchu, no Peru. O grupo está retido em La Paz, na Bolívia, devido aos protestos que tomaram o país desde terça-feira, após o fim dos subsídios aos combustíveis. As manifestações provocaram o bloqueio de rodovias em diversas regiões, impedindo a circulação de veículos e passageiros.

 

Entre os brasileiros afetados está o dentista Wesner  Vargas, que é dentista e morador de Maracaju, que viajava com a mãe, o irmão e a cunhada. A chegada ao Peru estava programada, mas a excursão precisou ser interrompida na capital boliviana. Segundo Wesner, não há rotas alternativas liberadas e, com a permanência forçada na cidade, as diárias de hotéis sofreram aumento.

 

A situação também atinge outros sul-mato-grossenses. Um segundo grupo que saiu de Cusco, no Peru, tenta fazer o caminho inverso em direção a La Paz. Sem transporte disponível, eles já caminharam quilômetros a pé na tentativa de ultrapassar os bloqueios nas estradas.

 

De acordo com a imprensa boliviana, mais de 50 pontos de interdição estão espalhados pelo país. Por enquanto, não há previsão de quando os protestos serão encerrados nem de quando os viajantes conseguirão seguir viagem, mantendo turistas e moradores em um cenário de incerteza.   Na manhã deste sábado Wesner Publicou a noto do Governo Brrasileiro em suas redes sociais  e comentou "Brasil sendo Brasil#" Publicação de Wesner rede social

 

 

koreoficial.com.br/






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE