PUBLICIDADE

MS segue em alerta de tempestade e queda de granizo


PUBLICIDADE

11/01/2026 06h20

MS segue em alerta de tempestade e queda de granizo

Segundo o Inmet, ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora em diversas regiões do Estado

Por Fernanda Palheta


Chuva volta a Campo Grande com alerta de tempestade e ventos de até 60 km/h

 O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade com queda de granizo para Mato Grosso do Sul neste sábado (10). Segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora e a precipitação entre 60 a 100 mm (milímetros) por dia.

 
 
O alerta laranja, que indica perigo, válido até 12h deste domingo (11), atinge 36 cidades do Estado. Entre as cidades estão: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
 
Alagamentos são o que mais preocupa em dias de chuva, mostra enquete
Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.
 
O Instituto também renovou o alerta amarelo, de perigo potencial, de tempestade com chuvas intensas para 68 cidades sul-mato-grossenses. A previsão é de ventos de até 60 quilômetros por hora e precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia.
 
 
Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações para todo o Estado: em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para mais informações.
 
A chuva com fortes rajadas de vento e granizo já provocou estragos em Batayporã, onde mais de 20 casas foram danificadas, além de um prédio público e um carro. O Cras ficou destelhado, assim como diversas residências, e árvores caíram em diferentes pontos da cidade. Apesar dos prejuízos, não houve registro de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, enquanto a Defesa Civil Municipal apura os danos e presta assistência às famílias afetadas.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE