18/12/2025 11h10
Compras de final de ano: Cashback será fator decisivo para 95% dos brasileiros
Pesquisa do Instituto Locomotiva, encomendada pela 99Pay, mapeou o comportamento de compra da população neste final de ano
Os benefícios digitais se consolidaram como um fator decisivo para os consumidores nas compras de Natal. Para 95% dos brasileiros, o cashback influencia a decisão de compra. Descontos em estabelecimentos parceiros são outro diferencial relevante, apontado por 94% da população, enquanto programas de pontos impactam a escolha de 85% dos brasileiros que irão às compras. Os dados são da pesquisa “O papel dos benefícios nas compras de fim de ano dos brasileiros”, realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a 99Pay, conta digital da 99.
Os números mostram que, além dos preços, os consumidores têm se atentado cada vez mais aos benefícios oferecidos. O levantamento revela ainda que 81% dos brasileiros que pretendem comprar algo neste Natal devem usar o Pix para pagar as compras de Natal, o que reforça a opção da população por praticidade para a conclusão do pagamento.
A pesquisa contou com a participação de 1.800 brasileiros bancarizados, de todo o país, com idades entre 18 e 65 anos, e foi realizada entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.
Informações à imprensa
Edelman
E-mail: imprensa99@edelman.com e imprensa@99app.com
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.



