PUBLICIDADE
- mell280
28/11/2025 06h53
Último fim de semana de novembro terá calor de até 40ºC e risco de temporal
Na sexta e no sábado, a chance de chuva é maior nas regiões centro, sul, sudoeste e pantaneira
Por Gabriel Neris
O último fim de semana de novembro deve ser marcado por calor intenso e aumento gradual das instabilidades em Mato Grosso do Sul. Entre sexta e domingo, a previsão indica tempo firme na maior parte do estado, com sol e variação de nebulosidade, mas com possibilidade de pancadas de chuva à medida que o sistema de alta pressão começa a perder força.
As temperaturas continuam elevadas, podendo chegar aos 39ºC e 40ºC nas regiões pantaneira e leste, enquanto a umidade relativa do ar segue baixa, variando de 15% a 35%. Há risco de tempestades isoladas, com raios e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h em alguns pontos.
Na sexta e no sábado, a chance de chuva é maior nas regiões centro, sul, sudoeste e pantaneira. Já a tarde e a noite de domingo devem concentrar instabilidades sobretudo na metade leste do estado. Os ventos devem soprar entre os quadrantes leste e norte, com intensidade de 40 a 60 km/h.
Em Campo Grande, a previsão indica mínimas de 23ºC a 25ºC e máximas que chegam a 34ºC e 35ºC. No Sul, Cone Sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 20ºC e 23ºC e as máximas chegam de 33ºC a 39ºC, com os maiores registros no Cone Sul. No Pantanal e no Sudoeste, as manhãs começam com 24ºC a 27ºC e as tardes atingem de 35ºC a 38ºC, especialmente em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho.
O norte do estado terá mínimas de 21ºC a 23ºC e máximas entre 35ºC e 37ºC. No Bolsão e no Leste, os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 24ºC pela manhã e alcançar de 36ºC a 40ºC à tarde, com destaque para Três Lagoas. As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).



